NO CAMINHO
Me permita dividir com você uma experiência: Ontem, venci o cansaço de um dia de trabalho e fui para o único lugar escolhido por Jesus para o Encontro: O caminho. Saí sem destino nos 15 graus alimentados pelo vento; portando uma bolsa com um cobertor e um casaco, doações da amiga Ruth.
Dei a volta em Anchieta e ao me aproximar da Lona Cultural, na parte alta próximo do Colégio Paraíba, a vi. Deitada no chão e enrolada com poucos panos. Me aproximei com cuidado. Pedi licença e a saudei com um "Boa noite". Foi quando entre os tecidos surgiu o rosto jovem e moreno. Seu olhar era de preocupação ou medo. Um sorriso sem graça me deu a impressão de um pedido de desculpas só pelo fato de existir e estar alí. Perguntei como ela estava, ela respondeu que estava bem. Perguntei seu nome... "Luciana" respondeu. Baixei-me e disse-lhe que trazia um cobertor e um casaco. Ela sorriu e pegou os "presentes". Ainda sorrindo, perguntou se eu trazia algo para comer. Senti um aperto no coração. As lágrimas me chegaram.Disse-lhe que não, mas que providenciaria. Fui até um mercado próximo e comprei dois pacotes de biscoito e um guaravita. Voltei ao local e a encontrei já vestida com o casaco. Entreguei o pacote, ela pegou com pressa e passou a comer. Perguntei sobre a família, ela desconversou. Agradeceu mais uma vez. Estendi a mão. Ela devolveu o afago. Por último disse-lhe que aquele momento tinha sido preparado por Jesus. Ela simplesmente sorriu. Desejei-lhe boa noite e segui meu caminho.
Assim é o Evangelho, feito de Encontros, na vida.
Que tal viver um momento assim?
Doe um cobertor e aqueça um coração neste inverno.