A LATA DE LIXO FUROU...

A lata de lixo furou...

É terrível a sensação quando percebe-se que a lata de lixo furou. Catar, varrer, ensacar a sujeira? Deixar tudo espalhado pelo chão? Como foi que isto aconteceu? E agora, o que fazer? O lixo era tóxico, corrosivo...

Assim também acontece em nossas vidas. Nossa mente processa trilhões de pensamentos, revive lembranças, sugere idéias, sonha acordada com o futuro promissor, sente saudades, ama, odeia, vinga-se, imagina...

E tudo aquilo que processa vai para a lixeira. Às vezes esquecemos que a nossa mente não é uma lixeira e aí é que erramos, pois na hora que menos esperamos, o lixo se derrama, se espalha e pode ser tóxico, corrosivo, venenoso, inflamável, enfim impossível prever o que acontecerá.

Por isso, é mais saudável ao final de cada etapa de nossas vidas, esvaziarmos nossas mentes, e liberarmos tudo aquilo que não nos é útil, e orarmos para que o lixo se transforme em adubo para novas semeaduras. Reutilizados de outras formas podem ser úteis no futuro, menos poluentes e não farão mal ao ambiente.

E nada de ficar remoendo o que já não pode consertar. Errar é humano, mas não fique com os pés sujos de lama. Retire a sujeira antes que eles escorram por seu caminho.

Seja prudente, analise cada pensamento com cuidado e veja se antes de descartá-lo definitivamente, se ele não merece ser analisado, até mesmo estudado. A mente arma muitas armadilhas e manipula nossos sentimentos. Se não tivermos pulso firme com ela, seremos dominados e consequentemente ficaremos sujos e poluídos, pois o lixo irá vazar e deixar seu odor desagradável entre pessoas que não necessidade de ficarem tão expostas.

Antes que a lata de lixo fure, analise sua vida em profundidade, apenas pelo prazer de se ver como é na realidade, sem medo de encarar a si mesma.

Cuide-se, ame-se e respeite-se. Não adianta sentir culpa ou pena de si mesma. A vida é luta e para as guerreiras que não se contentam com poucas vitórias eu lanço o desafio. Sai de sua mesmice e pasmaceira, arregace as mangas e vamos lutar todos juntos para reerguer este edifício que se chama: Humanidade rumo ao progresso.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 07/07/2011
Código do texto: T3081651
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.