Tenho vários amantes!!!

Hoje, lendo um e-mail maravilhoso, enviado por uma tia muito querida, fiquei imaginando sobre a essência daquelas palavras. A mensagem dizia que toda pessoa deveria ter um “amante” . Um “amante” que fosse capaz de tirar os nossos pés do chão, os nossos passos da rotina, sendo capaz de transportar nossos sonhos para as nuvens fantasiosas da paixão.

Não limitando essa paixão por um homem, ou por uma mulher; mas talvez por um hobby, por uma leitura, por um ideal. O “amante”, nessa conotação, seria algo além do que um parceiro... talvez, algo mais perto de um “perpetuador de sonhos.” Algo que sobressaísse das raízes do nosso cotidiano e sobrevoasse, leviano, nas linhas da nossa imaginação. Algo capaz de matizar de cores o preto e branco da vida nossa de cada dia!

Fiquei pensando em quantos “amantes” eu tenho na minha vida.

Descobri que são muitos. Muitas coisas no meu cotidiano me dão um prazer indescritível...

Muitas coisas me elevam.

Muitas coisas me levam...

Muitas coisas me buscam.

Outras tantas me resgatam...

Quantos “amantes” me fazem dançar sobre os problemas da vida.

Quantos “amantes” me fazem sorrir frente as mais pesadas circunstâncias.

Quantos “amantes” brotam flores nas terras áridas do meu coração.

Quantos “amantes” plantam a esperança nos emaranhados do meu caminho.

Quantos “amantes” resgataram-me das cinzas...

Quantos “amantes” enxugaram as minhas lágrimas...

Quantos “amantes” fizeram -me sorrir frente aos caos...

Quantos “amantes” eu inventei, eu refiz, eu lapidei...

Quantos infernos eu passei usando apenas minhas asas constituídas de tinta e papel...

E talvez, por isso, tenho tantos prazeres nesse mundo.

Talvez, por isso, eu saiba gozar a vida com o peito aberto, sem medo de ser feliz!

Afinal, com tantos “amantes” ladeando minhas horas... que mulher pode se dar ao luxo de ser infeliz?