ANTES QUE ME ARREPENDA .....

 

.    ....hoje quero sair do sério, deixar de ser sério e incorporar em toda sua plenitude o meu lado criança ou de moleque travesso . Quero ficar na cama até bem mais tarde sem ter me esquecido de na véspera , antes de dormir , ter virado meu despertador de cabeça para baixo.

     Quero aproveitar o que me sobrar do dia para fazer tudo o que normalmente não faço, tudo aquilo que , quem me conhece de perto ou de longe duvidasse que jamais fizesse . Eu mesmo quero ficar perplexo e boquiaberto com toda a farra que tiver a capacidade de fazer.

     Quero , logo que sair da cama devorar três bombons “Sonho de Valsa” e logo em seguida tomar um copo duplo de leite gelado com bastante açúcar e umas boas pitadas de canela .

     Quero demorar uma hora debaixo do chuveiro com água bem morna e desenhar nos azulejos do banheiro duas iniciais com a ajuda das espumas do sabonete.

     Quero escovar os dentes e não guardar a escova no lugar, sair do banheiro enrolado numa toalha felpuda e sentar a mesa do café só para comer uma dúzia de biscoitos de água e sal lambuzados com generosas doses de geléia de amoras.

      Quero sair a rua de chinelos de dedos, dar uma volta despreocupado e sem compromisso de uma esquina a outra e quando voltar a minha casa esquecer o portão da garagem aberto . Vou aproveitar para fazer uma bela careta para o meu carro e aproveitar que o sol ainda está tolerável para dar longas voltas de bicicleta, procurando me lembrar e voltar praticar as estripulias que fazia na minha adolescência em cima de veículos de duas rodas.

     Quero dar um susto na turma aqui de casa pedindo para que no almoço o prato principal seja quiabo ensopado, coisa que aliás detesto mas como estarei fazendo tudo exatamente ao contrário do que normalmente faço , pelo menos na mesa do almoço vou me permitir tirar fotos ao lado da enorme travessa com os tais quiabos.

     Quero tentar escutar uma música inteira do Roberto Carlos sem ficar com o estômago embrulhado, isso porque pretendo lembrar de todas as namoradas da minha infância e juventude que se não me engano , contando cabem perfeitamente nos dedos de uma das mãos.

      Vou torcer para que chova um pouco logo depois do almoço pois assim poderei dar umas voltas pela minha pracinha mágica descalço , só para poder encharcar meus pés de lama. Tem muito tempo que não faço isso e antes que me arrependa quero aproveitar para desenhar alguns corações naquele barro macio .

      Quero rir como uma criança levada e contar para mim mesmo as piadas mais picantes que puder lembrar, tomando o cuidado de exagerar bastante em todas as situações. Quando se pretende sair do sério o melhor caminho, pelo menos o que serve como abre alas , é se lembrar de repetir piadas bem picantes .

     Quando estiver voltando para casa quero assoviar para pelo menos uma meia dúzia de mulheres bonitas . Mas , por via das dúvidas vou assoviar em silêncio pois nunca se sabe qual será a reação das minhas escolhidas.

      Antes de chegar a minha casa quero sair do sério e comer dois enormes sanduíches triplos do Mc Donalds . Se estou saindo do sério vou deixar de lado qualquer tipo de preocupação com dietas e nem quero saber de almoçar . E comendo os sanduíches vou fazer questão de deixar cair alguns pingos do molho com maionese para marcar minha camisa como boa lembrança .

      Quero telefonar para o meu maior inimigo ou quem sabe para um desses ou dessas que me detestam ou sempre me criticaram . Vou dizer que os amo de coração e que gostaria muito de abraçá-los bem forte.

      Como provavelmente não me levarão a sério, continuarei nas minhas andanças nesse dia que só farei coisas que nunca fiz ou que deixei de fazer há muito tempo .

      Mesmo tendo uma enorme vontade de repetir, mesmo porque fiz muito quando era adolescente, só não vou derrubar latas de lixo, tocar campainhas e sair correndo, rabiscar muros e paredes e nem correr atrás do gato da vizinha . Também não vou telefonar passando trotes e muito menos encomendar comida congelada em nome de algum vizinho chato .

     Que todos fiquem tranquilos porque só vou sair do sério por um dia , antes que me arrependa..... 




                                  *********

 





(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 06/07/2011
Reeditado em 22/04/2013
Código do texto: T3079636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.