Pra que tudo isso?
A maior câmera digital criada para uma missão espacial, com 1 bilhão de pixels de resolução, foi desenvolvida pela Agência Espacial Europeia (ESA) para examinar a Via Láctea, informou nesta quarta-feira (6) a agência em comunicado. E com certeza isso custou milhões de dólares, um tempo enorme da parte dos criadores, mas pra quê?
O que me adianta saber sobre a "vida" daquela estrela anã com não sei quantas magnitudes e distância de "tricocentos" anos luz da Terra? O que isso vai influenciar na minha vida? Ou na vida de alguém? Pra que que eu quero saber a distância entre a Via Láctea e a Via "Chocoláctea"? Fala sério! Por que não vão gastar dinheiro com coisa séria? Tanta gente morrendo de fome e eles construindo câmeras pra fotografar e filmar estrelas!
Outra coisa sem fundamento, foi o rebaixamento de Plutão! Pra que um inútil desocupado tinha que decidir que Plutão não é mais um planeta? Tanto político corrupto merecendo ser rebaixado e eles vão mexer logo com Plutão, que estava lá, bem quietinho, sem incomodar ninguém? Povinho sem noção de prioridades!
Noutro dia eu estava lendo uma reportagem sobre a pontualidade das abelhas, onde eles diziam que os bichinhos tem um relógio biológico extremamente eficiente! Tudo bem, e eu com isso? Por acaso eu tenho algum compromisso de hora marcada com as abelhas? Por acaso o senhor tem algum compromisso com as abelhas? Por que não estudam a falta de relógio biológico de certos indivíduos por aí, que comprometem-se tão facilmente quanto se esquecem do compromisso?
Esses dias os japoneses inventaram uma roupa robótica que nos dá a capacidade de carregar 250 quilos nas costas! Mas porque diachos eu vou querer carregar 250 quilos nas costas? Não sou burro de carga! Outra fortuna jogada fora! Manda essa roupinha lá pra África, pra ver se tem utilidade! Tanta gente sem ter onde morar e esses países ditos desenvolvidos criando brinquedinhos caros para sustentar o próprio ego! Sinceramente, acho que devemos rever nossos conceitos de desenvolvimento, de humanidade e de evolução!