Bom dia Manoel!
Bom dia Manoel!
Como?
Por quê?
Nesta manhã fria, ao chegar ao portão da escola onde trabalho, lá estava ele o Manoel.
Mas ainda ontem eu tivera notícias que ele ainda estava hospitalizado, juntamente com
Seu outro filho. O menino de seis anos que também sofrera queimaduras no pezinho.
Bem. Quem é o Manoel?
_ Homem sensível que ao passar conosco um tempo prestando serviços de pintor, lá na escola, deixará sua marca em cada um de nós. A sua marca de desprendimento e coração.
Hoje ele estava ali. No portão da escola. Trocamos um abraço, na minha garganta ficaram presas as palavras. O que dizer para aquele homem?
Ele ainda abraçado a mim, disse – me:
_Oi Tia Beth. Que era como me chamava Tudo bem com a senhora?
Eu ainda muda. Olhava-o nos olhos que lacrimejavam. Cobertos de gratidão e coragem.
Manoel acabara de sofrer uma tragédia em sua vida. Sua casinha fora queimada, perdera tudo. O bem mais precioso que perdeu no incêndio, foi seu filho de onze anos.
Eu buscava uma maneira de consolá-lo, mas era ele que demonstrava gratidão, força e
Uma tremenda resignação. Que ensinamento Senhor? O que mais teria eu que aprender?
Manoel, um homem simples. Que perdera tudo do pouco que tinha de material... Perdera seu filho. E estava ali, com todo seu rosto e parte do corpo queimado.
Um exemplo de Amor e Humildade. Preste a nos ensinar que não devemos nunca murmurar. Uma lição viva de sobrevivência e coração agradecido diante do Criador.
OBS: Do pouco que fizemos pelo Manoel, recebemos infinitamente mais no calor doseu abraço e palavras que marcaram para sempre nossas vidas.