As faces do Senhor.
Quando paro para sentir o mundo, confirmo em mim algo mais que a vida pulsando ao redor. A natureza, força extraordinária e prova de existência de Deus, prova dia a dia sua sabedoria através de sinais enviados por seus filhos, sejam eles "racionais" ou não.
Interessante perceber o quão difícil é distinguir um Poder Maior naqueles que nos ferem zombando de nossas dores como se estas fossem nada, mas o que posso fazer para alterar as ocorrências cotidianas a não ser mudar primeiramente a mim mesmo? Algo a ser refletido com carinho.
De forma análoga, torna-se fácil observar essas mesmas características no procedimento dos marginalizados seja pela sorte ou mesmo enfermidades, mas dai eleva-los a condição de Seus representantes, hipocrisia.
Sem necessidade de imagens, características históricas ou mesmo paridade teológica, convido meus semelhantes a observarem (com isenção de crença/cultura) àqueles transformam a vida ao redor em ilhas de encanto, vida com significado e, sobretudo gratidão ‘aquilo obtido por suas próprias energias, pois do alheio o que se alcança são bens que mais tarde se converterão em cobranças, mas deixo a conclusão deste texto a você, pois de mim é patente a face de Deus nos feitos diários e não no bla bla bla de uma língua enganosa.
Manoel Cláudio – 05/07/2011 – 04:41h