O QUE NOS ESPERA NO FUTURO?

O QUE NOS ESPERA NO FUTURO?

“Quem cultiva a irritação carrega uma fogueira no coração, que termina por consumir-lhe as energias, a cólera se alimenta da paciência, a agressividade nasce da precipitação”. (Scheilla).

Devemos por um motivo de justiça destacar as qualidades alheias, estabelecendo na medida do possível, o entendimento num clima de simpatia, alegria e bem aventuranças. Estamos numa ilha sem esperanças de ações feéricas que nos venha salvar das ações daninhas, e dos escaninhos maledicentes que cerceiam a nossa liberdade. Diante do exposto deveremos sempre nos ater aos aspectos luminosos que a vida nos proporciona e manter-nos em observação constante com visão aberta e atenta para a sombra que poderá nos deixar retidos na escuridão. Devemos nos comportar como um ponto de luz refletindo claridades que são na realidade as boas ações praticadas em nossa existência terrena.

É nossa obrigação agir de maneira correta obedecendo às leis a fim de nos colocarmos como engenheiros na edificação de um mundo mais humano e melhor, temos potencialidades e devemos usar a força que nos foi dada para construção de uma sociedade ativa e bem estruturada, no entanto não devemos esquecer que o aprendizado ilumina e jamais devemos perder a fé que nos fortalece e a ação que nos ajuda a construir o que almejamos de melhor para a sociedade da qual fazemos parte.

Diante das dificuldades que estamos inseridos, o desespero não pode ser um ato de impensado, devemos parar para pensar. Pensando melhor agiremos com mais cautela, tendo como base um belo planejamento que nos livrará das agruras que as autoridades políticas estão nos proporcionando. Devemos nos preparar para o inesperado desde cedo nos primeiros anos das nossa escalada educacional e cultural.

Este processo tem formação rápida e o ser em desenvolvimento começa a perceber que determinados comportamentos vão ter um reforço positivo ou negativo por parte de quem cuida dele. O mundo em que vivemos deve ser agradável, e para isso devemos explorá-lo e não destruí-lo como vem sendo feito. Sem medo, podemos apreciá-lo e dele se beneficiar com ética, dedicação ao trabalho, e com visão voltada para um futuro bem melhor. O futuro vai depender exclusivamente de nossas boas ações.

A consciência e o consciente deve ser o nosso ponto forte. Devemos colocar em nossa mente que somos maiores do que nossos problemas. Nós somos iguais a qualquer situação que nos confrontamos. Aqui é nossa casa e devemos cuidá-la com amor, com boas ações, mas, no entanto não é isso que denotamos no dia a dia. As ações atuais de homens desonestos que nos envergonham causam terror e medo. A violência, o tráfico, a prostituição, os assaltos, os assassinatos, os furtos e roubos cresceram pela impunidade. Essa nuvem negra que nos cerca deverá se dissipar e com certeza um paracleto deverá surgir para amenizar a situação caótica que hoje passamos. O QUE NOS PERTURBA: Política – Licitações no interior. Prefeitos protestam e MP denuncia novo esquema de corrupção.

Prefeitos cearenses bateram à porta do Ministério Público Estadual (MPE) para queixar-se de que estariam sendo injustiçados. O procurador de Justiça Luiz Alcântara disse que as investigações de fraudes em licitações não vão cessar. O MPE denuncia esquema de corrupção em Ibaretama e pede a prisão do prefeito da cidade. Como podemos viver e sermos felizes com tanta corrupção nos rodeando? Se o MP apertar descobre mais irregularidades com certeza. Medicina – Formados no Exterior tem até 10 de julho para validar diploma. Pela internet, os médicos formados em outros países devem inscrever para o processo de revalidação do diploma no Brasil. UFC é uma das instituições que emitirá certificado. Processo é exigido para exercício da profissão.

Para exercer a profissão de médico no Brasil, o graduado em outro País precisa comprovar que tem capacidade para atender aqui. Antes era preciso complementar a formação. A partir deste ano, provas elaboradas pelo MEC avaliarão os conhecimentos adquiridos. Polícia Militar apreende carga furtada e três presos. Das nove pessoas detidas no depósito, seis foram ouvidas e liberadas e três ficaram presas. Uma carga furtada foi localizada em um depósito de bebidas, no bairro Maraponga. Segundo a Polícia, a carga foi comprada pelo dono do depósito que não apresentou nota fiscal das outras mercadorias do comércio. Ele e mais duas pessoas foram presas. Anabolizantes – Uso indiscriminado causa preocupação. Uso de anabolizantes preocupa população de Cariús e Jucás, na região Centro – Sul.

Pelo menos três jovens que fizeram uso de substâncias tiveram “confusão mental”. Acusada de fazer aplicação da substância está foragida. A venda de esteroides anabolizantes em Cariús e Jucás, na Região Centro-Sul, ocorrem principalmente entre adolescentes e jovens que frequentam academias. As substancias ilegais são compradas em Jucás e aplicadas em Cariús. Uma pessoa está foragida.

Terror – Comerciante faz 15 reféns em loja, é cercado e se mata. Pedro Jorge Saraiva revendia produtos da marca Planet Girls e perdeu a representação. Cercado pela PM acabou se matando. O delegado Paul Verduraz, do 15º. DP(Itaim) investiga a origem das armas, A ação foi filmada pelas câmeras da loja. Em nota, a empresa disse que vai apoiar as investigações da Polícia e dar assistências às vítimas. Pressão – Deputados cearenses se unem contra suspensão dos restos a pagar. Com o prazo de decreto terminando, deputados tentam fazer com que governo prorrogue por mais três meses, prevendo problemas.

A questão envolvendo a suspensão dos repasses de recursos de orçamentos de anos anteriores tem causado apreensão entre parlamentares da base de apoio do governo e da oposição. Corrupção – Número é maior que o divulgado. Em reunião com prefeitos, promotor Luiz Alcântara disse que a quantidade de prefeituras envolvidas em fraudes é maior que a divulgada. Fonte: (Jornal O Povo).

A Aprece organizou uma comitiva de prefeitos para reclamar de generalização na divulgação de informações sobre possíveis casos de corrupção. O Ministério Público reafirmou haver generalização de corrupção no Ceará. Pense bem: mesmo que os espinhos da incompreensão te firam os pés e as mãos, não desistas de ajudar. É possível que, agora, experimentes a aflição, como pesados calhaus tentando barrar-te o fluxo para a felicidade. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA AVSPE- DA UBT E DA ACE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 04/07/2011
Código do texto: T3075649
Classificação de conteúdo: seguro