Enviados por Deus

Os amigos são irmãos que Deus nos deixou escolher aqui na terra. É certo que temos amizades que cultivamos ainda crianças e que perduram por toda vida, sendo ainda mais fortalecidas com o passar dos anos.

Muitos de nós já nos pegamos pronunciando a seguinte frase: “consigo contar meus amigos verdadeiros com os dedos de uma mão só”. É bem verdade que verdadeiras amizades são difíceis e por que não dizer, raras. Mas, não precisamos de muitos amigos, poucos já são suficientes para nos sentirmos privilegiados.

Também é bastante comum fazermos amigos repentinos, e sentirmos aquela sensação de conhecermos aquela pessoa há anos, tamanha a afinidade, cumplicidade e intimidade compartilhada.

A amizade é algo fascinante, não sabemos por que nos aproximamos tanto de pessoas que até então jamais tínhamos visto. Damos super poderes aos nossos amigos, um exemplo disso é que quando estamos diante de um problema o nosso primeiro instinto é procurar um amigo, na esperança de resolver ou apenas compartilhar angustia.

Amigos são mais que apenas confidentes, eles não precisam estar ao nosso lado a todo momento, precisamos apenas saber que aonde estiverem estarão prontos para nos ajudar.Mágica é a confiança que depositamos, sem medo de nossas confidencias serem espalhadas.

Esses “irmãos escolhidos na terra” são quem nos encorajam, nos dão ânimo e nos levantam quando caímos. Não fique triste se você tem amigos loucos, esse certamente são seus melhores amigos, pois eles normalmente dizem tudo que pesam e são sempre alegres.

Não achamos estranho quando alguém nos diz que não tem irmãos, mas ficamos chocados quando ouvimos, não tenho amigos. Então podemos chegar a seguinte conclusão, feliz daquele que pode dizer eu tenho um amigo.

Por Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier
Enviado por Ana Paula Xavier em 04/07/2011
Código do texto: T3075585
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.