A IMPUNIDADE PASSEIA TRANQUILAMENTE NO BRASIL.

A IMPUNIDADE PASSEIA TRANQUILAMENTE NO BRASIL.

“Jovem que esquece os deveres e aceita qualquer amores, hoje lhes curte os prazeres. Amanhã, sós dissabores”. (Aloísio Bezerra).

No compasso da vida, os caminhos são diversos, uns tranquilos, outros pedregosos restam-nos somente a decisão da escolha. Infelizmente muitos escolhem os pedregosos almejando abiscoitar por cima de pau e pedra, aquilo que lhes trará benesses, sem se importarem qual o “Modus Operandi” para alcançar seus objetivos. A Majestade Divina jamais esteve tão longe do coração humano, pois à medida que o tempo passa, a materialidade torna-se o ponto forte da vontade humana. A malversação é a sinonímia que mais se ouve nos dias atuais. A malversação, aliada a impunidade torna-se um tsunami e a decadência da sociedade aumenta a passos largos, crescendo a insatisfação das classes trabalhadoras, recrudescendo as greves e a desordem.

Existe expurgo para essas mazelas? Claro que sim, mas o homem está distante da extasia. Os homens sem ética transformam seus pares em verdadeiros excludentes levando o trabalhador brasiliano ao malogro oblívio. As mais absurdas ocorrências estão estampadas na mídia falada e escrita e nos assustam deixando-nos pusilânimes. As querelas aumentam, mas os ouvidos insensíveis dos políticos estão cheinhos de cera deixando-os surdos. O que mais cresce na classe política brasileira são os olhos dos gananciosos no proveitoso vil metal. A finalidade precípua do orçamento é desvirtuada e haja enriquecimento ilícito, através de licitações fraudulentas, desvio de verbas e uso de materiais de quinta qualidade.

O pior de tudo é que a Justiça assumiu de vez a cegueira repudiante e nem mesmo a corte suprema brasileira tem a credibilidade de antes. Vamos apelar para quem? As psicosferas sintônicas recalcitram e a reciprocidade vibratória morre ao léu. A pobreza, a miséria, a fome aumentam em proporções gigantescas. A população das pequenas cidades transfugam para as capitais e regiões metropolitanas inchando-as. Desse evento macabro surgem os guetos, as favelas, as moradias debaixo de viadutos, os trapos humanos vagueiam pelas ruas e avenidas das grandes capitais de mãos estendidas, são os famintos, esmoleres, meninos de rua, e os excluídos da sociedade.

Através desse clima negro e obscuro os aproveitadores inserem as drogas malditas para transformar os trapos humanos em aviões e escravos do tráfico. Na realidade a má vontade dos políticos nos enoja e a vontade de vomitar aumenta, pois os parlamentos se transformaram num verdadeiro solo da erraticidade. Se inferno existe estamos inseridos nele e o fogo aumenta dia a dia nos aniquilando pelo sofrimento e desconfiança. Os Planos de Saúde existentes em nosso País são verdadeiros vampiros, visto que quando o médico requisita um exame mais minucioso e de alto custo, os planos se negam a pagar. A UNIMED costumeiramente assume essa postura. O ISSEC, Plano de Saúde do Estado do Ceará, mal começou a funcionar já está passando por problemas e a qualidade no atendimento é a pior possível, Aliás, os Planos de Saúde deveriam mudar para Planos funerários. Reposição de aulas.

Professores não irão obedecer a calendário. Em assembleia, professores decidiram que não devem seguir o calendário de reposição de aulas apresentado pela Prefeitura de Fortaleza. Secretário afirma que o Executivo não irá recuar. Eleições. Ciro quer candidato radicalmente oposto ao projeto do PT. O PSB tem direito de lançar candidato oposto ao projeto de Luizianne, diz Ciro Gomes. O irmão de Cid também comentou a recusa para ser ministro. Sem mandato de cargo público, Ciro Gomes hoje atua como articulador do PSB. Sua posição manifestada ontem, porém, pode encontrar resistência na vontade de seu irmão, Cid Gomes, que quer manter aliança com PT (Partido dos Trabalhadores).

Aprendizado – Prefeitos recebem orientações para evitar corrupção. Em reunião realizada na APRECE, prefeitos discutiram ainda sobre como lidar com as investigações do Ministério Público. A reunião foi presidida pelo advogado Valdetário Monteiro e teve como objetivo orientar os prefeitos a adotarem medidas que possam diminuir as possibilidades de irregularidades na rotina administrativa das prefeituras. PMDB – Dilma escolhe novo líder do governo no Congresso Nacional. A petista definiu que o deputado Mendes Ribeiro, do PMDB gaúcho, representará o governo no Congresso. A decisão incomodou os senadores do partido, que queriam emplacar Eduardo Braga (AM) para o posto. Com a escolha de Mendes para a liderança do governo, Dilma dá mais prestígio ao Sul do Brasil, berço político da petista. Antes, Ideli Salvati (Relações Institucionais) e Cleisi Hoffman (Casa Civil) haviam sido agraciadas.

Terreno da Refinaria – Fim dos trabalhos de campo da sondagem. Governo do Estado tem reunião marcada para resolver pendências das desapropriações do terreno da refinaria Premio II, da Petrobras. A estatal, por sua vez, já encerrou o trabalho de campo da sondagem da área. Reconhecimento de comunidades indígenas segue processo complexo e demorado. No caso da Refinaria, é necessário concluir se há terras indígenas no terreno do empreendimento, o que está se arrastando demais. Fábrica portuguesa Carfel estuda instalação no Ceará. O Ceará entra na disputa por mais um empreendimento de grande porte. A empresa portuguesa Carfel estuda fabricar máquinas para produção de blocos de concreto no Estado. Carrefour – Especialistas questionam fusão.

A proposta de fusão do Pão de Açúcar com o Carrefour foi anunciada. A participação do BNDES, emprestando mais da metade do dinheiro público para viabilizar o negócio, é uma das mais questionáveis por economistas. A briga entre Casino e Carrefour pelo Pão de Açúcar se justifica pelo fato de ambos estarem encontrando dificuldades no seu mercado de origem, cada vez menos adaptado aos hábitos de consumo nos países. Na realidade querem usar dinheiro público para fusão e depois passarem a explorar o público que paga os seus impostos ao erário público federal. Essa é mais uma jogada de marketing. Tragédia na estrada – Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente.

A Hilux em que a família viajava capotou em uma curva, na CE-375. O veículo caiu em um açude de Acopiara, no Sertão Central. Entre as vítimas, estão um auditor fiscal, sua esposa e os dois filhos do casal, de 10 e seis anos. Eles vinham passar férias em Fortaleza. Centro – Polícia fecha fábrica de CDs e DVDs piratas. Na casa, ode funcionava, a Polícia encontrou cinco torres com 12 gravadoras, três mil CDs e DVDs embalados e prontos para a venda, três impressoras, entre outros objetos utilizados nas cópias das mídias, O dono da casa foi detido e levado à delegacia.

Os três mil CDs e DVDs piratas apreendidos eram fabricados em uma casa na travessa São Luiz, no Centro. As mídias seriam vendidas na própria região do Centro da cidade. Uma pessoa foi presa na operação da Polícia Militar. Fundo Partidário – PT é o primeiro da lista entre os mais ricos. Manter a dinâmica do PT Brasil afora custa pelo menos R$ 50 milhões ao ano. E nem tudo consegue ser feito. Mais dinheiro em caixa não significa economia. Em 2010, após campanha que elegeu a presidente Dilma Rousseff, o PT ganhou uma dívida de R$ 42,7 milhões. A sigla afirma que não usa o Fundo Partidário para liquidar a cifra. Drogas – Governo afrouxa regras para centro de tratamento. A principal mudança imposta pela determinação da ANVISA refere-se à presença de um profissional de nível superior como responsável técnico, sem que seja necessariamente da área de saúde. A ANVISA publicou resolução que exige requisitos de segurança sanitária para o funcionamento de comunidades terapêuticas – instituições que prestam serviços a pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas. Inflação – Alimentação pesa mais no bolso da baixa renda. A inflação é mais perversa com a população de mais baixa renda que gasta praticamente todo o salário com alimentação, mas, em graus diferentes, afeta a todas as classes sociais por causa da queda do poder aquisitivo. Muita gente não sabe mais os índices de inflação no Brasil já estiveram entre os maiores do mundo. Hoje somos campeões mundiais de juros para evitar que o dragão inflacionário volte a torrar o dinheiro do brasileiro. Na realidade quem torra o dinheiro do brasileiro não são a inflação e sim uma porção de políticos corruptos, eles são os verdadeiros dragões e outros bichos feios que existem por aí. Para amenizar o sofrimento do brasileiro o único remédio será a oração, o trabalho e o bem servir. Ergue-se do torpor que te anestesia a alma e faze algo em teu favor, mesmo que os políticos atrapalhem. Uma prece, uma página de ideias libertadoras, um gesto de amor, podem, ainda hoje, modificar a psicosfera e o panorama sombrio em que te debates, descerrando o cenário de luz em que podes viver. (Um anjo). Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA UBT- DA AVSPE- DA ACE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 04/07/2011
Código do texto: T3074844
Classificação de conteúdo: seguro