Pensando em você.
Qual sentido as pessoas dão a vida é algo que depende única e exclusivamente da forma como elas se comportam. Veja um sapato - no inicio ele se mostra estranho aos pés pois o contato entre as duas superfícies é coisa recente e a afinidade, inexiste.
O mesmo acontece com as pessoas. Solicita-se bom-senso no trato das palavras pois algo dito intempestivamente tem poder de cerrar horizontes aumentando a distancia aprazível a um diálogo sereno e como tudo nesta vida vem acompanhado de primeiras impressões, justifica-se a solidão onde alguns preferem permanecer.
Triste quando alguém desfere uma martelada no interior de outra pessoa. Percebendo ou não, deu vazão a prepotência visando malear o alheio à sua forma de ser sem perceber que agindo assim estava desvirtuando o outro de sua real condição.
Que se pode fazer quando se foi vitima de uma história que começou bem, foi crescendo e desandou por uma palavra mal colocada? Esquecer é impossível pois o mal tocou fundo e relembrar o que aconteceu sempre gera ressentimentos. Pois é... crescer desrespeitando as qualidades alheias inviabilizam um futuro melhor pois através deste sentimento aprendemos aquilo que desconhecemos em relação a nossas atitudes. No caso do sapato, uma meia resolveria mas nas coisas de gente sofrida, só mesmo o amor deste teria poder.
Manoel 02/12/06 - 09:27h.
www.foradassombras.cjb.net