ALEGRIA E SORRISO: BÁLSAMOS PARA A ALMA
ALEGRIA E SORRISO: BÁLSAMOS PARA A ALMA
Antoni BigCuore*
(sp.sp, 04.07.2011, 2ª feira, às 11,07 hrs.)
Acabo de chegar de uma drogaria onde fui tentar conseguir, o meu remédio para pressão pela farmácia popular, chamado “losartana potássica”, que é meu direito, devidamente comprovado pela receita, e, infelizmente, a burocracia me barrou.
A atendente tentou três vezes para conseguir entrar no sistema da ANVISA, e após várias tentativas, conseguiu. Mas, nem tudo é perfeito neste pais, mormente em se tratando de política social do governo, no momento de passar pelo caixa, a fim de ela dar baixa, na transação, o sistema mais uma vez “empacou”....
Conseqüência: voltei para casa sem o remédio, mas pelo menos a moça foi muito gentil, já que sou cliente preferencial lá, anotou o meu fone e me disse que ia tentar mais tarde e, se conseguisse, me ligaria. Agradeci e me mandei.
Daí confabulando com meu Anjinho da Guarda, o Biguinho, argumentei...
_________Biguinho, você viu como é complicado este nosso País? A burocracia aumentou, infelizmente, com o governo o pt. Haja vista que, uma patente medica junto à ANVISA, demora 10 anos para ser liberada!!!
Pensei com meus “botões” e, quer saber de uma coisa, eu não vou estragar o meu bom humor por causa disto.
O sorriso e o bom humor são antídotos contra o câncer e a depressão!
A propósito disto, vejamos o que diz a Santa Bíblia, no Livro do Eclesiástico, capitulo 30, versículos 22 a 25: “Não te deixes dominar pela tristeza e nem te aflijas com teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, a alegria do homem aumenta os seus dias. Ilude tuas inquietações, consola o teu coração, AFASTA PARA LONGE A TRISTEZA: porque a tristeza matou a muitos e nela não há utilidade alguma.
“Inveja e cólera abreviam os dias, a preocupação traz a velhice antes da hora. Um coração contente e bom deseja iguarias, cuida de sua alimentaçao” ( 1 )
O exemplo desta farmácia é exceção. Pois, a maioria das empresas brasileiras, atendem muito mal às pessoas. Os atendentes estão sempre de mau humor, cara feia e com uma má vontade incalculável!!!
Vivemos na era do total individualismo e INDIFERENTISMO!!!
Não existe o mínimo de COMPROMETIMENTO com os clientes, salvo é claro, algumas empresas, cujos proprietários têm visão arejada e respeita o consumidor, pois sabe que ele representa a sua “galinha dos ovos de ouro”.
Outro caso bem concreto. Ano passado fiz uma previdência complementar privada para minha filha junto ao maior banco privado do País, numa agencia da zona norte, em São Paulo. Pois bem, como minha filha não podia ir até lá, eu fiz o cadastro para ela e assinei o contrato e o trouxe para minha casa para que ela também assinasse.
Tudo bem.(?). Que nada!. Como era o patrão dela que iria pagar, ela colocou o endereço comercial de onde trabalhava. Tempos depois, ela saiu do emprego e eu fui fazer a mudança de endereço para o de minha casa.
Pasmem! Vocês não imaginam que, decorridos 5 meses!!!, não conseguiram fazer a transferência de endereço!. Até que mês passado, perdi a paciência e liguei direto para a OUVIDORIA em Osasco, na Grande São Paulo e fiz a reclamação. Decorridos duas horas, o “ouvidor” ligou para minha casa e disse que havia sido solucionado o problema.
Para vocês terem uma idéia, eu ia todo mês, (foram 5), à agencia esperava, no mínimo uns quarentas minutos, para a “moça” tirar uma via especial no “sistema”, para que eu pudesse pagar a mensalidade!!!.
Que País é este, pergunta o “Biguinho”? Lá no céu é bem diferente...(rsss)
E eu disse a ele: é que a terra aqui, onde vivemos, é ainda o purgatório!
Ele caiu na gargalhada...kkkkkkkkkkkk, é ...disse ele....RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO....e saiu voando para o seu planeta! Ufa lelê!!! Poeta sofre mas...um dia vai pro céu!!! (rsss).
****************************************************
Fonte: Bíblia de Jerusalém, Paulus Editora, pg.1.289/290
(*)autor é Escritor,cantor e compositor em São Paulo,sp. Acesse e divulgue seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.uol.com.br/autores/antonibigcuore
****************************************************