FELICIDADE
FELICIDADE
A maioria das pessoas estão atrás dessa tal felicidade. Mas o que é felicidade? Onde encontrá-la?
São duas perguntas difíceis de responder, pois cada qual tem uma definição ou um discernimento para tal.
Existem àqueles que dizem que a felicidade não existe e tem outros que acham que o que existe são momentos felizes, etc e tal. O certo é que tudo se resume em ser feliz.
Penso que Deus nos colocou aqui para sermos felizes, a infelicidade é uma anormalidade.
A felicidade está dentro de nós. No meu entendimento, quem for procurá-la em outro lugar, com certeza não irá encontrá-la.
Na minha modesta opinião, a felicidade é um aglomerado de pequenas coisas que, unidas, formam um todo, que trará uma sensação de paz para nossa alma.
É muito comum a gente ver por aí, pessoas revoltadas porque perdeu o amor de alguém, revoltadas porque condicionou sua felicidade àquela pessoa, e isso é um grande erro. Ninguém é dono de ninguém, nem ninguém é o responsável pela nossa felicidade e nem muito menos, somos responsáveis pela felicidade de alguém.
É claro que quando se tem o amor de alguém, nos tornamos mais felizes ainda, mas isso também não é tudo, precisamos muito mais para sermos felizes de verdade.
Refiro ao amor verdadeiro e não esse “tal” amor que se tem visto por aí - amor de conveniência, de vaidade, de posse. Mas isto é uma outra história.
Só vai encontrar a felicidade àquele que tiver Deus no coração, que gostar de si mesmo, e for capaz de rejubilar o Senhor por cada amanhecer e agradecer por cada entardecer, sentindo na sua alma que cada dia é sem dúvida, uma bênção de Deus.
Pessoas que tem Deus no coração irradiam alegria, simpatia, contagiam, tem seu espírito fortalecido e lógico uma fé solidificada. Mesmo àquelas que não são extrovertidas, mas sua aura exala sentimento de paz, testemunha do amor de Deus.
Às vezes, muitos tentam buscar a felicidade num lugar tão distante, quando na verdade ela está tão próxima deles... Precisam na verdade, compreender um pouco mais as coisas da Deus.
Baianeiro