COMPREENSÃO

Parem!Pensem! Fazer parte da vida de uma pessoa não é uma tarefa simples. Requer, principalmente, compreensão. Compreender tudo que diz respeito à pessoa que, na maioria das vezes, conquistamos naturalmente com nossos atos, nosso jeito de ser. Ao entrarmos na vida de alguém, passamos a ter uma enorme responsabilidade. O nosso ponto de vista sobre as coisas do mundo, não são mais só nossos. Agora compartilhamos com o alguém aquele que conquistamos. Deixamos de ser um só, sendo assim, devemos dar inicio ao pensamento em comum acordo. Tarefa dificil,pois, mesmo as pessoas sensatas, carinhosas e com tantos outros atributos, trazem consigo traços marcantes de personalidade, que em determinados momentos são mais fortes do que seu lado sensivel de enxergar o mundo e as pessoas, dentre elas, quem conquistamos. O que fazer nessa hora? Deixar a personalidade mais forte(RAZÃO) falar? Agir com o sentimento? As vezes, nesse conflito de idéias, surge a impulsividade do individuo. Ele age sem ponderar e, como tudo que fazemos por impulso, coloca-se tudo a perder. Pode ser uma amizade, uma sociedade ou até mesmo uma relação à dois. Quantas amizades não já foram desfeitas por conta da falta de compreensão/diálogo. Sociedades que tinham tudo para serem promissoras, muitas já altamente rentáveis, se destruiram por conta do impulso de alguém. E quantos amores sucumbiram, simplesmente pelo fato de não se ponderar o pensamento de ambos. A defesa dos próprios pontos de vista deve ser feita, não devemos abrir mão do que acreditamos mas, não podemos esquecer que a felicidade, seja entre amigos, sócios ou casais, deve ser prioridade. Felicidade que sucumbe diante de problemas infimos, defesas de pontos de vistas que, se comparados com a importância de ser feliz, são banais. Antes de defendermos nossos pontos de vista com tanta veemência, lembremos que o outro também tem os seus. Nenhum envolvido deve se anular, é louvável que procure-se atender ás necessidades de ambos. Mas, na maioria das vezes o mais fácil é, em nome das vaidades, por um fim em uma relção. Perdem-se os amigos. os sócios, os grandes amores! Dà-se fim à possibilidade de ser Feliz, pelo "simples" fato de não acreditarmos que conversando, ponderando,COMPREENDENDO, tudo pode ser diferente!!!! Vamos todos pensar sobre isso!

Luciano Oliveira Jr
Enviado por Luciano Oliveira Jr em 03/07/2011
Código do texto: T3072204