ULTRAPASSADÍSSIMA

É muito difícil admitir-se ultrapassado. Entretanto, mais doloroso ainda é ouvir isso todo dia. Essa acusação rotineira dói. São coisas do tipo “você é boa demais, não pode ser assim!” “Você é educadinha demais, já é exagero, né!” Em seguida vém os conselhos: tem que gritar de vez em quando, tem que xingar, tem que brigar, businar no transito quando te fecharem, quando se sentir incomodada. Porém, se eu disser que quase nunca me sinto incomodada também estarei errada. Se eu disser que dificilmente alguém me tira do sério, também estarei ultrapassada, porque, hoje em dia, todos vivem estressados e brigando por qualquer besteira.

Quando meus filhos falam para os colegas que os pais não brigam, os colegas se surpreendem, acham muito estranho mesmo. Então, a cada dia, descubro que estou mais ultrapassada. Não está na moda confiar, ser honesto, ser educado, ser comedido, ser paciente; não está na moda não brigar, não se estressar, não está na moda não trabalhar fora. Ai, meu Deus! Eu não tinha pensado nisso! Tenho que procurar um emprego, urgente! Estou muito fora de moda! Ultrapassada, ultrapassadíssima!

DoraSilva
Enviado por DoraSilva em 02/07/2011
Código do texto: T3071508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.