TRAVESSIA

Resumo:

ALÊM DO HORIZONTE, DEVE TER ALGUM LUGAR BONITO, PRA VIVER EM PÁZ.

Nascia novamente o sol e ali estava eu a admirar o horizonte, tirei da minha mente alguns pensamentos que já não me faziam muito bem, restos de uma noite atribulada companheira de uma insonia numa noite mal dormida.

Na beira da praia estava eu, sentia - me confortado contemplando o céu e a terra.

Olhava fixamente o horizonte imaginando que lá sim, é que morava toda a felicidade e beleza as quais eu vivia a procurar.

O vento suavemente massageava-me o rosto, enquanto eu ali compenetrado assistia o bailar das ondas ao chegar na praia enquanto planejava a travessia.

Ouvindo o cantar dos passaros em revoada, convidando-me para a vida mas ali estava eu olhando fixamente na tentativa de avistar alêm do horizonte.

Foi então que avistei barcos ao longee, como que em despedida me acenavam, tomei a decisão viajei nos meus sonhos e abordando tal qual um pirata, fui enfrentando as tormentas, mergulhando até onde o fôlego aguentava nadei, naufraguei , até que ao longe avistei a ilha dos meus sonhos aquela na qual imaginava estar ali toda a felicidade e beleza as quais eu vivia a procurar.

Ao chegar fiquei paralizado ante a tanta beleza mas só não imaginava que a natureza guardava ali a mesma beleza que eu havia deixado lá na beira da praia e que os meus olhos não souberam enxergar e que novamente ao nascer do sol ali estaria eu a admirar e pronto pra mais uma travessia rumo ao horizonte.

J R
Enviado por J R em 02/07/2011
Reeditado em 27/02/2020
Código do texto: T3070704
Classificação de conteúdo: seguro