Normalmente a Religiosidade faz parte de uma herança familiar da qual o homem até seu despertar se apega. É uma opção que pode, com o passar do tempo, se tornar grilhões algozes, com suas cerimônias, rituais mágicos, lendas, tabus culturais e históricos. Com sua evolução e seu crescimento espiritual o homem toma consciência através da percepção de sua espiritualidade e busca uma conexão que satisfaça sua Alma. A Espiritualidade independe de ramificações religiosas, é a busca da Iluminação, do encontro da essência interior com a consciência cósmica, com o mistério do “Uno”, com a sabedoria do silêncio e um estado de sintonia do “Tudo com o Todo”. O Homem espiritualizado tem Deus em si, não usa a Divindade como bengala em sua jornada, solicitando soluções aos obstáculos criados por seu Livre Arbítrio, não necessita repetir orações pré-determinadas, pois seu corpo é um santuário místico composto de notas musicais que formam uma sinfonia permanente, com seu Criador.
verita
Enviado por verita em 02/07/2011
Código do texto: T3070436
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.