Explicação

Resolvi escrever essas crônicas não como fonte de vaidade, satisfazendo o meu ego, contando a minha estória; mas sim para informar os outros pacientes de AVC sobre as reais condições da nossa doença, se é que posso falar assim... Portanto, aqui, no recanto das letras você vai encontrar dicas úteis, sentimentos verdadeiros, depoimentos reais, leis válidas, nesses meus onze anos de convivência com pacientes, ou melhor, dizendo IM- pacientes. (Explicação: Quando me referi aos pacientes anteriormente, como IM-pacientes, queria dizer é que todos nós dependemos do tempo de DEUS e a paciência é uma virtude que deve ser cultivada, no dia a dia. Só isso, para quem não entendeu a minha brincadeira.... É porque geralmente a gente quer que as coisas aconteçam de acordo com a nossa vontade e não no tempo de DEUS).

Segundo o Aurélio (pai dos burros e das burras também!), Paciente: [do latim patiente] Adjetivo 1. Resignado, conformado. 2. Que espera serenamente um resultado; tranqüilo 3.Que persevera na continuação de uma tarefa lenta e difícil 4. Que é feito com paciência 5. PESSOA QUE PADECE; DOENTE. 6. PESSOA QUE ESTÁ SOB CUIDADOS MÉDICOS. 7. Réu ou ré que vai padecer a pena capital; padecente 8. Vítima (7) 9. Direito: Vítima de abuso ou de ilegalidade do poder. 10. Filosofia: O que sofre ou é objeto de uma ação. Substantivo masculino 11. Gramática: Aquele que recebe a ação praticada por um agente.

Segundo o Aurélio também, Impaciente: [do latim impatiente] Adjetivo de 2 gêneros 1. Que NÃO tem paciência; inconformado. 2. APRESSADO, SÔFREGO, PRECIPITADO. 3. INQUIETO, AGITADO, NERVOSO, FRENÉTICO. 4. IMPERTINENTE, RABUGENTO 5. Próprio de quem é impaciente; que revela impaciência Substantivo de 2 gêneros 6. Pessoa impaciente.

Espero que me aceitem como eu sou e não como gostariam que eu fosse!

Acinom
Enviado por Acinom em 01/07/2011
Reeditado em 09/07/2011
Código do texto: T3068499
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.