A Ditadura da Beleza

Havia um tempo que mulher boa era a Amélia ou ainda como dizia meu avô: - Mulher pra ser boa tem que encher uma cama.

Hoje em dia isso é passado. Agora o que conta é a beleza.

Mulheres desesperadas atrás de cremes milagrosos para o rejuvenescimento, produtos para cabelos lisos e pós-químicas. Enchendo as estéticas e enriquecendo o mercado da beleza.

Como se não bastasse ter que cuidar de filhos, serviço, casa e marido, ainda são pressionados pela mídia a permanecerem abaixo dos 60 kg ou ainda menos.

Academias lotadas pela busca do corpo perfeito.

Já vi um amigo morrer por conta de um problema na coluna devido ao excesso de exercícios físicos que lhe colocou em uma cama e o definhou até a morte.

A mídia diariamente tenta nos convencer de que precisamos adquirir produtos para sermos realmente felizes, nos vendendo a imagem de que uma mulher só será completa se obtiver tais atributos dos quais somente serão adquiridos com esses itens. É como se eles gritassem: - Mulheres! Encham suas necessaires!

Pura besteira. Mulheres fazendo alisamentos progressivos, egípcias, marroquinas e escovas de chocolate. Promessas de alisamento sem formol, os tais alisamentos inteligentes ou escovas inteligentes, sendo que sem a química não há alisamento.

Já vi também amigas perderem quase todo o cabelo por conta das químicas agressivas, e o que dizer pra elas depois?

E o que dizer das dietas, tais como, da lua, da sopa, do tipo sanguíneo, dieta dos pontos, dieta do índice glicêmico, entre muitas outras e os famosos remédios para emagrecer, aqueles que basta a pessoa parar de tomar e o apetite dela volta com força total, sem contar que são extremamente prejudiciais à saúde.

Não me abstenho de cuidados com a pele, cabelo e corpo, mas sem exageros que possam me prejudicar. Dou minhas voltas de bicicleta e caminhadas sempre que possível. Já me enfiei muito em academias, sendo que muitas delas não ofereciam um instrutor para o acompanhamento em certos aparelhos, assim possibilitando os graves erros de quem não tem experiência nos mesmos. Sem falar ainda, que certas academias deixam a desejar quanto ao tempo de espera em aparelhos, moral da história, gastam muito com propaganda e pouco com a compra de mais aparelhos.

É fato que a beleza não vai trazer a felicidade, mas cuidar de si é sempre bom, porém, sem exageros.

DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 01/07/2011
Código do texto: T3068270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.