Comunicação?

A comunicação (Comunicação é o processo de transmitir a informação e compreensão de uma pessoa para outra. Se não houver esta compreensão, não ocorre a comunicação. Se uma pessoa transmitir uma mensagem e esta não for compreendida pela outra pessoa, a comunicação não se efetivou.) em suas diversas formas (leia-se a boa comunicação é muito importante para a integração de qualquer grupo de trabalho. A comunicação é de extrema importância para o desenvolvimento das relações humanas e gera alguma das vezes, desafios e tensões) está em profusão na sociedade atual. Desde os tempos primitivos essa busca de aproximação foi uma necessidade inerente ao ser humano, entretanto as mil faces da comunicação (comunicação de massa, oratória, retórica, mídia, linguagem, comunicação visual, jornalismo, relações públicas, folkcomunicação, entre outras...) que permeiam as nossas vidas tem em sua maioria mascarado a finalidade primordial: criar vínculos e aproximar pessoas.

O telefone suprimiu as visitas aos amigos, os e-mails deixam a saudade do jeito do amigo verdadeiro falar na sua maneira informal. Mais do que nunca, comunicação e solidão estão se tornando parceiras. Solidão é o estar sozinho mesmo no meio de um mundo de gente. Por exemplo, quando estamos em um bar ou mesmo em um campo de futebol torcendo para o nosso time preferido...

É bom lembrar que, no século da comunicação virtual (a comunicação virtual é toda a comunicação que se faz usando um computador. Podemos comunicar recorrendo ao teclado, ao som e à imagem. A comunicação pode fazer-se em tempo real (on-line), ou of-line, deixando mensagens.), não esqueçamos o abraço fraterno, a alegria do encontro, o "olho no olho", determinados "mimos" elegantes que não se perdem com o passar do tempo e o calor da palavra amiga que tem o poder de aquecer o coração.

Acinom
Enviado por Acinom em 30/06/2011
Reeditado em 09/07/2011
Código do texto: T3067483
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.