Mira, Mas Me Erra

...

Eis que minha impaciência me obriga a desabafar sobre tão nobre assunto!

"FRANQUEZA"

Ok, esse humilde espaço mais parece um blog de macho reclamões, caso não estivessem habituados ao meu humor negro...

O grande Kafka argumentaria: "Todas as falhas humanas provêm da impaciência." Que seja!

"Algumas pessoas preferem ser medíocres. Outras, quando resolvem não ser, correm o risco de perder amigos" (Oscar Wilde)

Amigos? Tenho que rir...

Aí que mora o perigo. Você é sincero e sofre represálias, se não, é chamado de falso e até invejoso!

Por isso peço aos céus todos os dias: Dá-me paciência Senhor...!!

Simpatizo por Marmontel por pensar como eu : "A competição é a paixão das almas nobres; a inveja, o suplício das almas vis."

Pessoas invejosas são capazes de fazer qualquer coisa para derrubar você. Sabemos disso, não?

Não sou o melhor ser humano do mundo, tampouco comportamento exemplar, mas inveja sei que não tenho de ninguém!

Eu me basto com meus defeitos e imperfeições.

Não tenho culpa se o raio caiu do meu lado, não tenho culpa se o interesse caiu sobre mim!

Lute pelo teu objetivo, embora eu saiba que em nada vale á pena, pq o raio vive caindo em lugares diferentes... mas vc acha que eu provoquei a tempestade? Engana-se, baby.

...

Eu sou dessa forma, caros amigos.

Eu não consigo fingir sentimento, eu não digo “eu te amo” só porque a pessoa se declarou. Não passo a mão na cabeça de quem eu não me importo. Não olho de volta se não sentir o mesmo. Se tiver que te mandar pros infernos mando mesmo.

Sou do tipo de esconder minhas doenças, meus problemas, minhas carências de quase todos.

Meus infortúnios eu divido com quem me importa.

Não dou pitaco na vida alheia por detestar que se metam na minha.

Opa...! não sou santa, nem quero!

Eu peco e muito... falo mesmo o que penso, mas não saio atirando sem apontar. Isso não!

Os chineses que me perdoem, mas esse negócio de que "A palavra é prata, o silêncio é ouro" é balela!

Algumas pessoas são estranhas demais. Eu não tenho mais saco pra gente idiota.

Muitas vezes é perda de tempo ter fé nas pessoas.

Temos sempre a pretensão de achar que existem certezas, ao menos ao nosso redor. A única certeza que há é que o vento muda de direção e precisamos seguir o curso novo que nos é imposto. As pessoas são falsas sim, sempre vão ser, nunca vão deixar de se moldar segundo seus interesses mesquinhos. Os políticos são corruptos sim e se não são fecham os olhos. Os discursos mudam sempre e não há lógica ou racionalidade capaz de explicar. Ter sucesso incomoda os outros sim e sempre vai incomodar e você sempre vai receber a facada do lado onde dói mais. O motivo que te leva a ser admirado é sempre o mesmo que te traz críticas. Isso eu bem sei.

Certo está Molière ao dizer que "Um tolo que não diz palavra não se distingue de um sábio que se cala." E ainda mais quando solta o : “Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer”.

Breton sabiamente diz: "Uma palavra e tudo está salvo. Uma palavra e tudo está perdido".

Como proceder de fato á tudo e todos?

Bem, como diria Ward, “O pessimista se queixa do vento. O otimista espera que ele mude. O realista ajusta as velas”.

Continuarei ranzinza para uns, e para outros... bem...

Então, ajustarei minhas velas e dane-se o mundo, afinal, pra frente é que se anda.

E tenho dito.

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 30/06/2011
Reeditado em 30/06/2011
Código do texto: T3066652