Despedida

O poeta em sublime inspiração afirmou que a despedida é um momento de tristeza, em que corações se preparam para viver uma saudade.

Certamente, ele nunca experimentou a agonia sufocante da dor de uma despedida.

Márcia,

Recebi com alegria o convite de compor um belo texto de despedida para você.

Mas confesso que quando comecei a digitar a primeira palavra fiquei angustiado.

Não sabia o que escrever

Não sabia como começar o texto.

Assim, fiquei parado algumas horas na frente do computador pensando no que dizer.

Onde encontrar as palavras certas?

Como juntá-la de forma que expressem os sentimentos dos seus amigos e colegas de trabalho pela sua partida?

Não sei!

Não sei se simples palavras serão capazes de expressar tanto sentimentos!

Não sei se simples palavras serão capazes de conquistar sua emoção.

Mas pode ter a certeza que cada frase desse texto carrega um pedaço do carinho dos seus amigos e colegas de trabalho por você.

Através de minhas palavras cada um dos seus amigos e colegas de trabalho lhe dá um abraço bem carinhoso de despedida.

E cada abraço marca a saudade que sentirão de você.

A saudade que sentirão do seu “bom dia” sempre sorridente e de cada momento compartilhado com você nesse vinte anos de trabalho.

Foram vintes anos de compartilhamento diário de experiência, amizade e afetos.

Uma pequena parte da sua vida dividida conosco docemente.

Talvez tenha havido dias que você preferia ter ficado em casa, no aconchego do seu lar e dias que você nem quisesse ter visto a cara de algumas pessoas.

Mas certamente, houve também dias que você daria de tudo para que nunca tivesse terminado.

Agora esse ciclo se finda.

Você se aposenta do serviço desenvolvido com tanta dedicação e primor no laboratório químico.

Depois de anos dedicado ao trabalho você poderá acordar mais tarde todos os dias ou dormir sem a preocupação de ter que acordar cedo.

Nesse momento você pode está se perguntando o que fará para suprir a ausência das pessoas, preencher o vazio da partida.

Você pode estar fazendo planos para aproveitar esse tempo que agora está a sua disposição.

Mas ao contrário que algum pensam, um novo ciclo começa a ser desenhado para sua nova caminhada.

O Pai Celestial lhe doa novas sementes para você semear sua nova colheita.

E cabe a você decidir como trilhará essa nova fase da sua vida.

Com essas belas palavras eu afirmo com exatidão que todos os dias entram e saem diversas pessoas de nossas vidas, pessoas que convivem anos e anos conosco e pouco acrescentam, outras pelo contrário surgem em nossas vidas e sem que nós percebemos gravam o seu nome em nossa existência.

Márcia, certamente você é uma dessas pessoas.

Paulo Rodrigues
Enviado por Paulo Rodrigues em 30/06/2011
Reeditado em 01/07/2011
Código do texto: T3066378
Classificação de conteúdo: seguro