Homossexualidade X Homofobia ? -Ignorância

Homossexualidade e Homofobia tá tão na moda né?

Me peguei pensando, depois de conversar com uma amiga hoje, sobre isso... Alguns tratam com tanta naturalidade, outros tratam com tanta vulgaridade.. Quem será o certo, ou o errado? Qual o lado oprimido e o opressor?

São tantas coisas pra pensar..

Deixo claro, e por meio deste venho a público dizer que sou heterossexual, e que não vejo problemas com a homossexualidade. Não é minha orientação, nem algo que acredito q um dia experienciarei, mas.. O que há de tão errado?

As pessoas tem o direito de escolher o que querem para suas vidas, e também o que as faz feliz..

A nossa sociedade, é tão acostumada em sua "zona de conforto" que qualquer diferença é vista como uma ameaça, essa é a verdade.

Pessoas já me perguntaram, se eu realmente não tenho problemas em ter amigos que gostam de pessoas do mesmo sexo, e a minha resposta foi sempre a mesma:

- Não.. O que são ou o que fazem, não me diz respeito. Pra mim são pessoas normais, como qualquer outra. São seres humanos fantásticos. Pessoas com quem eu consigo conversar por 20 minutos sem querer me suicidar ou fugir para as colinas.

Devo admitir, que apesar de meu posicionamento me sinto sim um pouco encomodado quando o assunto é homossexualidade entre duas pessoas com o mesmo sexo que o meu.

Tenho amigas, e conheço algumas outras meninas, que tem essa opção, e sempre foi mais tranquilo me relacionar com elas, do que com homens homossexuais.

Mas a grande questão, é que me sinto desconfortável não com a relação entre dois homens, em sí, mas sim com homossexuais que querem CHOCAR...

Hoje em dia é muito "comum", e teve um crescimento enorme nos últimos anos, o relacionamento homoafetivo, porém confesso que, fora as meninas que viram lésbicas apenas depois que estão bebadas, nunca vi um casal de meninas que sejam realmente homossexuais (ou bissexuais, não importa) fazendo algo para

chocar as pessoas ao seu redor, ao mesmo passo que vi dezenas de casais masculinos se comportando de uma forma que nem mesmo casais "normais" se

comportariam, por vergonha do que as outras pessoas iriam pensar ou dizer.. que fique claro, não estou generalizando.

Existem homens que namoram com outros homens, assim como mulheres que namoram mulheres, que não precisam disso. Não precisa escancarar para o mundo que são gays, que não precisam "jogar na cara da sociedade", e isso sim é que é o real relacionamento homoafetivo, e por que não dizer que isso sim é uma coisa bonita de se ver? o amor verdadeiro entre duas pessoas que sabem se comportar como pessoas.

O que não consigo entender, é qual o motivo de se expôr tanto?

Muitos podem me crucificar por dizer isso, mas eu afirmo, e bato o pé. A minha opinião, é que isso acontece pois as pessoas querem aparecer. Não questiono seus sentimentos, seu estilo de vida, ou sua opção sexual.. não é essa a questão.. respeito tudo isso, mas é simplesmente para chamar a atenção.

Não é necessário chocar, impactar o mundo ao seu redor, simplesmente porque você quer que o mundo inteiro saiba sobre sua opção sexual, e a respeite. Respeito deve ser conquistado, respeitando.

A sociedade em que vivemos é sim preconceituosa, e aos indivíduos que partilham desse preconceito, deixo aqui expresso meu desprezo, mas não só aos que tem preconceito contra homossexuais, mas também contra cor, credo, ou status social. Todos somos iguais. Raça humana, com um coração pulsante, e um cérebro (mesmo que alguns não usem tanto) funcional.

Por que então “bater de frente” com isso? É claro que não estou insinuando, que não se deve lutar pelos seus direitos, mas.. chocar? Existem tantas maneiras diferentes de se chegar ao mesmo objetivo, que estampar essa imagem “sou homossexual, o corpo é meu e faço o que eu bem entender aonde eu quiser” não parece ajudar muito.

Existem tantos homossexuais que conquistaram seu espaço, que foram aceitos pela sociedade, mas que conquistaram isso respeitando, trabalhando caráter, sendo flexíveis, mostrando que são gente como qualquer gente, e que também sofreram tanto quanto qualquer homossexual, e nem por isso fizeram a “revolta do arco-íris”

Enfim, não cabe a mim dizer o que é certo ou o que é errado, mas me dou liberdade para dizer o que é bonito, e o que é feio.

Bonito, são pessoas que buscam seus direitos, pessoas que lutam para serem tratadas como pessoas que são, que querem ser aceitas por suas essencias. Bonito são pessoas que entendem isso, que são neutras, que aceitam numa boa, e que sabem conviver em sociedade.

Feio, são pessoas ignorantes, e preconceituosas, que acham que seu jeito de falar, seu jeito de vestir, seu jeito de pensar e de agir, são os únicos jeitos certos de se viver ou se relacionar. Feio, são pessoas, que tacham pessoas, por suas diferenças, que chacotam, critícam, e não sabem conviver em sociedade. Feio também são pessoas que querem forçar sua ideologia, e que querem “balançar” a sociedade, apenas para provar que podem.

Feio, é INVOLUIR.