A COZINHA PARA OS DE CASA....

A COZINHA PARA OS DE CASA...

Em 1953, a União Sportiva Educacional, U.S.E., comandada pelo Sr.Benígno, possuía uma equipe infantil que estava fazendo sucesso na região. Mas a prova de fogo seria o jogo com o Nacional de Piranga que também possuía uma brilhante equipe infantil, cujo técnico era o Sr. Elpídio Navaes.

Marcado o jogo, as duas equipes passaram a treinar com afinco. Naquela época já moravam em Piranga vários calambauenses, entre eles a Dona Zélia Millioni, esposa do Sr. Zuzu Peixoto. A Dona Zélia sempre tratou os seus conterrâneos com muito carinho e, tão logo soube desse jogo, colocou a sua casa à disposição da delegação da U.S.E. para receber e hospedar os seus atletas mirins.

A equipe da U.S.E. usaria, em Piranga, um novo jogo de camisas, calções e chuteiras também novos. Foi para Piranga de caminhão e lá chegando parou em frente à casa de Dona Zélia. Ela e seu marido Zuzu desceram a escada de sua residência e foram receber o pessoal de Calambau convidando-o a entrar , pois, na sala de jantar, já estava posta uma mesa para um saboroso lanche que lhe seria oferecido .

O primeiro a entrar na sala foi o João Colomeia com sua chuteira nova. Acontece que a Dona Zélia havia encerado a casa e o João, mal entrou na sala, a chuteira escorregou no encerado e lá se foi o João parar na cozinha... Os outros que vieram atrás foram escorregando e dentro de pouco tempo estava a cozinha de D.Zélia lotada de conterrâneos . Dentre eles estavam o Givaldo Quintão, o Ladinho de Lourico, o Ibrahim, Zinho Diogo, Ciro de Matias e vários outros. O Zuzu, como sempre muito gozador, quando viu aquela montoeira de meninos em sua cozinha assim falou: -Não tem problema , podem ficar na cozinha. Vocês são de casa...

Alguns curiosos perguntarão: -E o resultado do jogo? Bem, o meu informante Givaldo, que participou da partida como goleiro da U.S.E, disse-me que fechou o gol e o resultado foi 4 x 4. Mas isso é o que menos interessa...

*******************

murilo de calambau
Enviado por murilo de calambau em 29/06/2011
Código do texto: T3064622
Classificação de conteúdo: seguro