Mudanças
Os livros que guardo outro dia fizeram parte de mim, hoje são amontoados de papel empoeirados e desprezados pelo tempo, as roupas que vesti já não cabem mais no meu corpo, nas páginas do meu antigo diário há uma outra garota, no passado, que não tem mais nada a ver comigo, o mapa múndi na parece do meu quarto não me diz mais onde estou. Discos ocupam espaço à espera de que suas músicas voltem a ser ouvidas, mas pra mim elas já nem fazem tanto sentido. Esta não é mais minha cama, e essas paredes rabiscadas começam me causar incômodo.
A sensação de que tudo mudou toma conta de mim, e essa concepção é o que me leva a atribuir tal processo às coisas, quando na verdade, quem mais mudou nessa história toda fui eu. Olho para tudo aquilo que diz tanto sobre mim e começo a sentir saudade, pois tudo agora se torna passado e pertence à pessoa que fui e talvez não seja mais. Relembrar seria normal, mas tentar viver tudo de novo, está fora de cogitação.
O tempo, a vida, a sociedade, as pessoas são inevitavelmente inconstantes. E nada se pode fazer contra isso, é preciso e é vital aceitar as mudanças e prepara-se para viver o novo sempre que necessário. Ficar à margem das transformações segurando com força seu baú cheio de velhos conceitos pode te impedir de progredir. Se for difícil pra você demolir a casa velha e construir outra... Reforme-a pelo menos. Já é um bom começo.