Perfil de Profissional ou Alma de Profissional?
Você entra no banco para investir certa quantidade de dinheiro, quando sentado a mesa a te esperar está um rapaz todo tatuado com um piercing na sobrancelha, parecendo mais um lutador de muay thai. Confiaria seu dinheiro a ele? Estava na verdade esperando ser atendido por aquele rapaz com barbear perfeito, um sorriso brilhante e um aperto de mão fraterno, algo entre firme e delicado, usando uma camisa em algum tom de azul e uma gravata dois tons abaixo.
Você está acima do peso, e decidido a virar a situação vai a uma academia super da moda, e quando se depara com seu instrutor, percebe que ele está mais ainda acima do peso que você, e aquela regata com o logotipo da academia que ele usa deve ser uns três tamanhos abaixo, deixando a sensação que ele não malha há meses. Confiaria seu corpo a ele? Estava na verdade esperando por aquele personal trainer sarado, músculos perfeitamente definidos e um abdômen de fazer jus a propaganda de cerveja.
Você se encontra no auge da fama e precisa de um segurança, o mundo está cada vez mais inseguro. Uma agência te manda um homem baixinho com um sorriso aberto, parecendo um humorista nordestino, o paletó desalinhado parece deixá-lo mais baixinho e mais cômico. Confiaria sua vida a ele? Estava na verdade esperando aquele homem alto, forte, de expressão firme, que não deixa, nem sequer, uma pequena emoção transparecer.
Você vai se casar, e quer um vestido copia fiel do da princesa Kate Middleton, entra no atelier e lá vem a passos pesados seu costureiro, mãos quase ásperas, olhar sem entusiasmo, nada de reverenciar a sua escolha, mais parece um mecânico. Confiaria seu maior sonho a ele? Estava na verdade esperando por aquele designer, de andar quase flutuante, mãos leves deslizando pela seda branca e um olhar de total aprovação para a foto do casal real usando seu modelito escolhido.
Você quer passar o feriado lendo um bom livro na chácara dos seus avôs, entra naquela livraria, logo que pega um livro vai direto à biografia do autor, começa pela foto; caras e bocas de modelo, cabelo escovado, sorriso sensual e logo abaixo vem as informações: Ex miss de uma pequena cidade do interior de Minas Gerais. Já para por ai. Estava na verdade esperando por aquela escritora com óculos de grau, cabelo um pouco mais para o natural, uma foto que revelasse uma inteligência bem maior que a sua.
Já pensou que o cara todo tatuado, o de piercing, possa ser um gênio da economia e fazer o seu dinheiro triplicar. Ele não tem perfil de bancário, mas sua alma tem.
Já pensou que o gordinho da academia, possa compreender melhor seu desespero por emagrecer e encontrar naquele olhar cúmplice e sincero o estímulo para mais uma sofrida abdominal, e seguir em frente. Ele não tem perfil de personal trainer, mas sua alma tem.
Já pensou que aquele baixinho engraçado, possa se apegar a você e em uma tentativa de assalto se colocar na sua frente, dando a vida por você. Ele não tem perfil de segurança, mas sua alma tem.
Já pensou que o homem quase rude, possa ter um dom quase hoje não encontrado, da paciência, e transformar o seu vestido não em uma cópia, mas num original sonho de princesa. Ele não tem perfil de costureiro, mas sua alma tem.
Já pensou que aquela ex miss do interior possa escrever um poema que te emocione, um verso que te roube o ar, uma frase que te deixe a refletir, ou um romance que faça você voltar a sonhar, a acreditar. Eu não tenho perfil de escritora, mas a minha alma tem.