O porquê de eu não gostar de frio:

Primeiro eu nasci em um lugar quente,de céu azul e que de tão quente,

o Sol do meio dia faz o horizonte tremer.Exagero à parte,eu me acostumei,com o calor e o aceito bem mais facilmente que o frio.

Também não gosto desse tempo pelo fato de pensar que se eu estou agora agasalhada embaixo de três cobertores quentinhos,em cima de uma cama quentinha de onde não pretendo sair tão cedo,há pessoas que não tem esse "conforto".Muitos nem sequer tem um abrigo,a proteção de paredes à sua volta para servir de barreira contra o vento gelado que vem das bandos do sul pra acabar comigo! Imagino crianças e idosos que

vivem desabrigados,sem agasalhos,e sem alimento,como podem sobreviver a esse gelo de São Paulo? Ouvi dizer que essa madrugada,

fará cinco graus! Eu posso me dar ao luxo de fazer um café,um chá

quentinho,colocar várias peças de roupa,meias que detesto usar.

Mas e quem não tem nada disso? Como não pensar nisso?

Além das dores que o frio traz a quem tem dor crônica sempre resulta em dor emocional,porque pelo menos não é comum ouvir dizer que pessoas morrem de calor por aqui,mas de frio vez por outra noticiam que algum

morador de rua morreu.O mundo gira,as estações mudam,Deus sabe que é necessário,eu tenho que aceitar que o inverno vai sempre existir,mas é triste.Eu detesto sair empacotada,de meia,blusa de lã,etc,etc,etc! Quando se troca de roupa,são várias peças para lavar,

mesmo centrifugando demora para secar,e é capaz de a roupa ainda ter que ser relavada,às vezes o amaciante não resolve e fica um cheirinho de cachorro molhado.Como gostar de um tempo desses?

Socorro,está gelado por aqui,imagino no Sul que está caindo neve...

Ai!Que friooooooooooooo! Aqui está quentinho,mas infelizmente há pessoas padecendo e não é pouco,por causa dessa estação.

Eu não consigo gostar de frio! Não venha me dizer que é a estação da

elegância,pode até ser para quem é rico e pode gastar centenas de reais em belos casacos,porque até as roupas são mais caras! E quem não pode? Se eu pudesse nunca viveria um inverno na vida!

Ficaria mudando de cidade,estado, país e continente assim que sentisse o mínimo sinal do frio.Mudaria de planeta se fosse o caso.

Mas eis que Vou ter que tentar sobreviver a toda essa calamidade,mas

eu não gosto! Está registrado o meu protesto!

Pena que ele não valha coisa nenhuma...

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 27/06/2011
Código do texto: T3061092
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.