UTI
 
Estou meio sentada meio deitada numa cama com lençóis brancos, na verdade tudo a minha volta é branco...
Inclusive as pessoas que entram e saem a todo momento usam roupas e máscara branca.Elas chegam com vários aparelhos, mexem em mim como se eu fosse um boneco, até meus olhos elas examinam, depois escrevem numa papeleta e saem para logo depois retornarem.
Devo estar muito mal...
Como se diz, com um pé na cova!
Caramba será que é agora que eu vou naquela viagem que não tem volta?
Nem imagino a quanto tempo estou aqui, pois só agora consigo perceber as coisas.
Eles dizem que estou inconsciente , que não sei de nada porque me doparam, me sedaram, por sorte fisicamente não sinto dor,mas meu cérebro não para de funcionar. Ouço tudo, vejo e percebo também, mesmo com os olhos fechados, não sei como isso é possível, mas é verdade.
Várias máquinas estão ligadas ao meu corpo, elas me incomodam um pouco, nem sei para que servem, só imagino que sem elas eu já estaria morta.
Todas fazem barulho, uma parece que assopra, acho que é a que está presa a minha boca, outra apita de tempos em tempos, tem mais um canudinho no meu nariz, várias agulhas estão ligadas ao meu braço,pareço um agulheiro.
Sinto que estou muito inchada...
Puxa vida se eu escapar dessa vou sair toda estropiada,com a aparência pior do que quando entrei...
Mas estou pouco me lixando, nem sei mesmo como entrei...
Minha filha, meu filho, meu neto, meu marido falam comigo, fazem mil declarações de amor, choram e pedem para eu reagir, fazer algum gesto para que percebam que os estou ouvindo...Bem que eu tento, mas não consigo.Queria dizer-lhes que estou ouvindo tudo,mas...
Tudo bem, se eu sobreviver a essa prova de fogo e de máquinas,vou cobrar mais tarde essas juras e pedidos de perdão...
Até quem eu não queria segura minha mão, ela é uma “anta”, mente por quanta junta tem no corpo,nem estando “chumbada” ela me engana, quer saber o que lucrará depois que eu me for...
Só de raiva, não vou morrer!
Todas as religiões dizem que quando a pessoa morre sua alma, energia ou sei lá o que fica vagando no espaço para expiar seus pecados, menos os que são niilista, materialistas pois acreditam que tudo se acaba com a morte.
Mas eu garanto que esse lugar de expiação dos erros e a revisão de uma existência deve ser a UTI.
O corpo pode estar muito enfraquecido e doente, mas meu cérebro continua funcionando, verdade que em marcha lenta, mas não para...
Aqui estamos só nós duas:eu comigo!
Fico só. apenas com minhas lembranças, tudo o que vivi passa detalhadamente na minha mente.
As alegrias, tristezas, maldades, o que fiz ou deixei de fazer,minhas memórias me levam a várias épocas do passado.As lembranças se sucedem. Rio intimamente com algumas, choro sem lágrimas com outras, rezo, peço perdão e desculpas pelas maldades que cometi... Lembro de fatos que aconteceram na minha infância, meus pais, parentes , amigos, as pessoas com as quais convivi, as que nasceram, as que se foram,As casas nas quais morei, o primeiro namorado, a escola, o primeiro e o último beijo que recebi...
Puxa vida, ficar aqui revendo minha vida dia após dia não é fácil...
Não poder corrigir erros ou reviver a felicidade do passado a não ser só na recordação é frustrante.Cansa!
Dá vontade de morrer, para acabar com tudo e deixar meu cérebro serenar de vez, e eu também...
Mas não, ele continua funcionando...
Ai meu Deus, lá vem eles outra vez com aquela parafernália para me examinar, falam termos técnicos que não entendo nada... Ainda bem, prefiro assim. Ser ignorante nesse momento é uma benção.
Saem e me deixam novamente em paz.
Parece que estão tranqüilos quanto a minha recuperação. Será?
As pessoas de branco não vão permitir que eu me vá sem tentarem me salvar de todas as maneiras, eles lutarão até o fim... Luto com eles.
Parece que vou ficar aqui mais alguns dias ligada a esses aparelhos, vou aproveitar para traçar alguns planos, se tiver sorte poderei executá-los, agora só vou pensar no futuro,fazer planos, corrigir rotas...
Quero viver pelas pessoas que estão sofrendo por mim, querendo minha presença, e por mim mesma para continuar ao lado dos que amo, agora demonstrando ainda mais amor e carinho.
Vamos ver até quando vou resistir, sempre fui otimista e sempre brinquei com a vida, nunca a levei muito a sério, espero que consiga fazer o mesmo com a morte, se ela não for muito ranzinza...
Mas confesso que estou curiosa para saber como é o outro lado...
 
 
 
M.H.P.M.