BRISA QUE PASSA , ......

 

      .....minha velha amiga e companheira dos momentos em que estou só, me traga o perfume dela, da minha amada querida .

      Toque o meu rosto suavemente para que , fechando os olhos possa sentir seus cabelos ao sabor do vento e seus dedos passeando pelos meus cabelos.

      Me traga um abraço apertado , bem apertado , tão apertado que possa sentir meu coração batendo forte e compassado bem juntinho do coração dela .

       Sopre nos meus ouvidos palavras de carinho que sei que ela quer me dizer mas que a distância impede que isso aconteça . Sei que muitas vezes ela recorre a você para enviar seus sentimentos de saudade , assim como é com sua ajuda que meus beijos chegam até ela.

       Brisa amiga e companheira que tanto me viu aqui sentado e pensativo , olhando para o céu azul escuro em busca da estrela mais brilhante na esperança de que nela possa reconhecer o brilho intenso e apaixonado da minha amada , me traga a presença dela .

       Ah , se pudesse ser leve e livre como uma pluma , como gostaria que você me ajudasse a pousar naquela janela que sei, todas as madrugadas ela observa os movimentos da lua e o majestoso balé das estrelas .

        Brisa que passa, às vezes tão rápido que não me permite pedir para levar a ela meus pobres e tolos versos , mas que também às vezes passa mais devagar , o suficiente para ajudar a secar minhas lágrimas de saudade.

       Brisa, oh brisa amiga, me envolva com sua delicadeza, me acolha na sua suavidade e me faça vê-la , ainda que seja com os olhos do pensamento e do coração.

         Leve minha voz até ela , faça com que sinta o toque firme das minhas mãos . Tenho certeza de que você me ouve , me entende e quer me ajudar mas, como tantos sonhos impossíveis será que pode realmente me transportar até onde ela está ?

        Talvez não mas, pelo menos me consola saber que ao passar pela minha varanda você me envolve e leva até sua janela , ao seu quarto o que sinto, a saudade , o carinho e todo o meu coração .

       Oh amiga, por ser tão minha amiga e companheira ,  será que não te peço o que não posso pedir e ter ?

       Será que só posso saber dela quando sua presença , seu toque suave se fizer presente ? Já quis ter asas e não pude tê-las e agora quero ser uma pluma e também não consigo .

       Como   você,   amiga querida pode me ajudar ?  Devo   acreditar   que   pode   me ajudar ? Talvez não possa e não tem como me dizer que não pode .

       Então te peço algo que talvez não seja tão difícil de atender. Leve esta flor que acabo de colher e faça com que seja depositada no travesseiro dela.

       Nessa flor vão meus beijos e minha saudade. Nessa flor, mesmo que suas folhas sequem, sempre estará presente o meu mais puro sentimento, muito das minhas poucas verdades.....

 

 

 

 

                                     *********

 

 

 

          .....ontem, ao chegar a minha casa alta madrugada, fiquei  por uns instantes na  varanda para observar o céu . 
         Então, senti uma suave brisa tocando meu rosto e foi a partir daí que rabisquei este texto......apenas delírios.....apenas imaginação.....


                        




(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/06/2011
Reeditado em 04/08/2014
Código do texto: T3060689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.