O caldeirão

Para termos sucesso na vida é necessário que direcionemos os nossos pensamentos e sentimento na direção correta. Purificando-os de forma persistente, buscando a luz em todos os momentos aprendemos o verdadeiro significado da existência. Viver é antes de qualquer coisa um ato de servir.

Quando observamos a natureza com a mente aberta e sem os preconceitos naturais de nossa cultura supra-existencial, percebemos que o equilíbrio da natureza se dá na extrema capacidade que têm todas as espécies de se darem entre si em prol da existência do universo físico. Quando por exemplo um predador persegue a sua presa, ela se esforça por sobreviver, mas se rende sem qualquer revolta quando é alcançada por aquele, dando de si para a sustentação do corpo do outro. Não há maldade nisso, o mau está no nosso pensamento e possivelmente este é o maior ensinamento que a vida física tem para nos dar.

No exercício da vida, na constância da lida que nos conduz por entre os percursos do equilíbrio energético que sustenta o cosmo, precisamos perceber que a verdadeira sustentação do Universo é o amor. Quando nos damos integralmente, recebemos infinitamente. Quando nos entregamos verdadeiramente ao Trabalho do Pai, participamos ativamente do Seu Mundo e somos um com Ele.

Aprender a pacificar o nosso ego e a ampliar a nossa consciência é um exercício sublime que levará a humanidade à superação de seus limites, transcendendo a ação do karma, superando os ditames do nosso orgulho existencial, participando mais ativamente da Verdadeira Vida, no caminho eterno de nossa alma que busca apenas a perfeição na manifestação da Vontade de Deus.