CASA HUMANA
Os vizinhos todos se admiram daquela casa. É um ambiente GOSTOSO, embora não haja um jardim ou móveis luxuosos. É um lugar ESPECIAL, onde se pode ver as crianças brincando naquele ambiente DIVERTIDO e ATRAENTE. Álvaro é sempre ANIMADO, embora todos os dias tenha uma dura jornada. Sua esposa fica em casa e cuida de Douglas, paraplégico, a ALEGRIA da família. Sempre ANIMADO, trabalha para não deixar nada faltar em casa. Sabe se SACRIFICAR até altas horas, desdobrando-se para estar presente com o filho que lhe é tão QUERIDO.
Aquela casa é um coração SOLIDÁRIO, é um SINCERO afago no rosto, é um IRMAO que se encontra pelo caminho. Aquela casa é uma moradia invejada por donos de mansões. Naquela casa se ama, o SORRISO é presença tão importante como o alimento. Álvaro, que inveja a humanidade tem de você! Álvaro, sua alegria é verdadeira, seu cansaço é uma BÊNÇÃO e seus problemas são uma chave de FELICIDADE, uma lição para tantos de nós. Seu ir e vir constante nada mais é que sua razão de VIDA, sua essência de uma existência digna de habitar a Terra.
A casa é uma construção também interna. Seus pilares, a CONFIANÇA e o RESPEITO, o trabalho e o AMOR dedicado. Hoje meu dia valeu a pena. Conheci um homem de verdade, em toda a plenitude do cerne humano. Estou indo dormir e vejo a LUZ acesa daquela casa, aquecendo corações que por ali passam, contagiando de forma EMOCIONANTE aqueles que o encontram rumo ao trabalho. Vou dormir feliz. Descobri que a humanidade vale a pena, que o mundo tem jeito e que Deus acertou em tudo. Ele fez você, PERFEITO, para tornar esse mundo um lugar melhor para todos. Inclusive para mim.