A luta pelo próximo

NÃO, a covardia não foi dela por não o tê-lo deixado. A covardia é nossa por jamais querermos nos imiscuir em assuntos alheios, deixando de auxiliar quem precisa ser auxiliado, deixando de nos unir para proteger o nosso próximo, vivendo no nosso egoísmo e no nosso isolamento, como se fosse possível viver no mundo sozinho.

Fazemos isso com tudo e com todos e quando precisamos de auxílio, somos os primeiros a pedir socorro, mas quem jamais socorre tem nenhum direito de pedir socorro, por isso terminamos sendo prisioneiros de nossa própria inconsciência, de nosso próprio desamor. Que haja paz e amor em nossos corações, eternamente.

O fato de não termos sabido a tempo é por que temos pouca coragem de pedir ajuda, pois sabemos que dificilmente vamos conseguir ser ouvido por alguém. Sempre viramos as costas para os outros em sua necessidade, assim não nos sentimos merecedores de ajuda, mas isso tem que mudar, isso precisa mudar com urgência.

Amar é uma questão de sobrevivência. Se não amamos ao nosso próximo não amamos a nós mesmos e assim jamais conseguiremos nos fazer amados pelos outros, vivendo desta forma na solidão e no isolamento e isso é tudo o que querem os maus. Que estejamos sós, assim sempre seremos reféns da sua vontade e desamor.