TEM CERTEZA ?

 

      Tem certeza de que, embora tenha todas as condições para superar esta fase ruim na sua vida vai aceitar a derrota antes mesmo de entrar na luta ?

    Tem certeza de que prefere recuar, se entregar , se acovardar do  que enfrentar de frente e de pé o que te incomoda, te aborrece e te tira o sono ?

     Não faça isso pois antes de qualquer coisa sempre é bom lembrar que você é uma vencedora, tem sangue guerreiro senão, como poderia me explicar o fato de já ter chegado onde chegou, de ter conquistado as vitórias que conquistou e mesmo de ter sobrevivido a tantos vendavais com que a vida te desafiou ?

     Tem certeza de que é uma pessoa infeliz e triste se nem mesmo sabe o que realmente significa a felicidade ? Ora, se a vida é constituída de momentos, por que não aceitar e compreender que pelo menos a maioria deles são plenos da mais pura felicidade e alegrias ?  

      Mesmo nas doenças, por que não aceitar com serenidade que qualquer delas pela qual já tenha superado poderia ter sido bem pior , muito pior ? É só olhar ao redor .

      Tem certeza de que a vida é absurdamente ingrata por não ter te proporcionado todo o dinheiro que gostaria de ter ? Ora, desde quando o dinheiro é a coisa mais importante na vida de qualquer um ?

      E além do mais, me fale sinceramente e com palavras que saem diretamente do coração . O que realmente você fez até agora para ter uma vida bem melhor do que a que tem hoje ?

        E olha que está bem melhor do que muitos que estão bem próximos pois não falta um teto para te abrigar , agasalhos para te fazer esquecer o frio e alimento na sua mesa que sempre tem e do melhor .

        Tem certeza de que se sente só, que a sua amiga mais íntima é a solidão e que, por mais que tente não encontra e jamais vai encontrar  a companhia certa, preferencialmente a melhor entre as melhores para estar ao seu lado ?

        Isso é um grande equívoco , primeiro porque é preciso que você tenha certeza de que poderia ser uma boa companhia para qualquer pessoa e segundo, quantas vezes já tentaram se aproximar, estar ao seu lado, segurar sua mão e te ajudar a se levantar dos tombos naturais e até necessários da vida e você simplesmente recusou e até mesmo ignorou ?

        Tem certeza de que a felicidade e a paz são metas impossíveis de serem alcançadas ? Se pensa assim , me permita dizer que sua opinião é completamente errada e perigosamente enganosa .

       Começa que a felicidade não está solta por aí voando ao sabor do vento . Ela está dentro de nós mesmos , dentro do nosso peito e olha que para abrir o coração não é necessário ter segredos de um poderoso cofre forte .

        Quanto a paz bem, também não é difícil de ser encontrada, muito pelo contrário . Eu te sugiro que comece por levar paz para as pessoas, sejam conhecidas ou não. Experimente presentear quem sofre com palavras de conforto, quem tem medo com palavras encorajadoras e quem está desiludido com palavras que lembrem que nada é melhor que um dia após o outro. Verá como tudo ao seu redor mudará .

       Tem certeza de que não consegue enxergar a beleza que a natureza coloca ao seu dispor todos os dias e em todos os momentos ? É só abrir os olhos e observar o nascer do sol , o voar de pássaros brincalhões e de cantos estridentes , sentir o perfume de flores, observar o nascimento de um abacateiro enfim, tem tanta coisa maravilhosa acontecendo ao nosso redor !

       Poderia te citar algumas centenas de que me lembro agora mas não vou fazer isso. Vou deixar que você mesma descubra !

       tem certeza de que não vai tentar , pelo menos tentar mudar sua vida para bem melhor ?    Não acredito.....
 

                                     *********




        .....peço licença para dedicar estes rabiscos a uma amiga querida com a qual  conversei  hoje cedo.....








(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/06/2011
Reeditado em 21/04/2013
Código do texto: T3058054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.