Será que todos que gostam de arte são meio doidos?

Já ouviu dizer que todo psiquiatra tem cara de louco? E que quem gosta de arte,não é lá muito normal?

Pior que quem diz isso,não deixa de ter razão...

Que me perdoem os profissionais de saúde mental,mas parece que eles encorporam muito dos trejeitos dos pacientes.Eu não sou artista,mas arte,é uma paixão para mim,desde criança,gosto de ver,sentir,arte

me encanta e eu mesma, embora não tendo arte, tenho lá minhas

esquisitices.Desde criança uso a escrita para por pra fora minhas

"tragédias" e acho que foi isso que me ajudou a viver melhor,amo a escrita,amo! E escrevo por dois motivos: amor e necessidade!

Eu não passo um dia sem ler ou escrever algo,as exceções foram

quando fui internada três vezes; duas por um período de 3 dias e outra

por 7 dias.De resto onde quer que eu vá,vai comigo um kit básico de sobrevivência emocional:caderno e canetas,para garantir.

Eu posso estar em estado de calamidade emocional,ou extremamente

irritada,preocupada ou qualquer outra coisa que termine com o sufixo "ada" é começar escrever e a tempestade começa a se dissipar.

Por isso quando lerem um texto meu que não agradar ou não fizer muito sentido,relevem...rsrsrs É a minha terapia,só para cumprir seu

papel terapêutico.Esse texto mesmo é um exemplo disso!Surgiu assim meio sem sentido pra quem lê,mas para mim tem todo sentido.Como têm notado,tenho falado muito de dor emocional,de amor acabado,de solidão etc.Ainda estou casada,ainda amo meu marido,ainda não quero me separar dele...Meu casamento dura 20 anos e casei levando muito a sério as palavras do juiz "até que a morte os separe".No que depender de mim,continuarei casada...Mas meus textos talvez continuem falando de abandono,de fim, de desilusão,embora eu não tenha sido traída da maneira que se considera a traição.Levei um par de gaia quando solteira e dei um pontapé no trazeiro do cabra,então corna,que eu saiba, só fui uma vez.rsrsrs Essa fase minha de coração esmagado

figurativamente falando,de algum jeito é real,estou triste com algo

que tem razão de ser e para extrapolar a minha dor vou escrever poesia tristeza,desilusão e loucura! É claro que não sei se meu casamento vai até o fim da minha vida,não depende só de mim.

A minha parte eu faço,meu marido também até agora não me deu motivo para crer que me traia,mas a vida dá muitas voltas e nessa vida tudo que sei, é que não sei de nada! Meu problema talvez se resolva, ou não...E a poesia, espero que continue sendo meu remédio!

Tenham paciência comigo,não me queiram mal,que eu só sei querer bem! rsrsrr Obrigada imenso à pessoa que sabe o porquê da minha decepção,desculpe-me pela inundação de chororê no seu e-mail

isso que dividi com você vai provar se devo continuar acreditando na

amizade...Por favor, guarde no baú meu segredo,foi um alívio para mim dividir minha dor com alguém. Obrigada!

Abraço carinhoso a ti.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 26/06/2011
Reeditado em 26/06/2011
Código do texto: T3057895
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.