A REALIDADE DA ENFERMAGEM NO BRASIL (Enfermagem Doente)
Auxiliar de enfermagem que aplicou vaselina
em jovem não foi induzida ao erro, diz delegado
Adolescente morreu após receber produto na veia; profissional responderá por homicídio.Stephanie dos Santos Teixeira morreu após recebeu uma dose na vaselina na veia. A adolescente deveria ter sido medicada como soro
_________________________________
Video que ilustra melhor esse e outros casos de erros de enfermagem.
http://www.youtube.com/watch?v=TYHbqvqia3g&feature=related
_________________________________________---
VAMOS AO QUE INTERESSA:
Cláudio Alves Porto.Presidente do Coren Sp:
Coroa com cara de cartola de time grande.E o Coren (CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM), é uma mega corporação e que fatura e barganha nas corcundas dos profissionais de Enfermagem.
Pedro de Jesus, presidente do Coren-RJ:
Cara de Futuro Deputado Estadual que faturará e barganhará com a famigerada proposta (pote de ouro no final do arco íris...), das 30 horas semanais para todas as categorias da enfrmagem. Projeto de Lei esse que não entra em vigor nunca, e é PL desde quando Florence ainda nem tinha nascido,e a Guerra da Criméia nem sonhava em instituir a Enfermagem como a profissão de mulheres que trabalham cuidando por amor e caridade.
Enfermeira Rejane de Almeida.Ex Presidente do Coren RJ,Atual DEPUTADA ESTADUAL:
(...Para se ver como o Coren Fatura e Barganha aos montes em todas as suas jurisdições (Coren,Cofen,Aben.. Amém.))
A principal proposta de sua campanha foi ....adivinha?As famigeradas 30 horas que a Ana Neri sonhou em ver.Alguém poderia lembra-la que hoje em dia a China deixou de ser comunista? Que até Cuba berra pela inclusão no capitalismo? e que a Enfermagem não é exercida por mais nenhuma louca anti-grana filantropa, e ninguem banca 48 horas em pé num hospital com todos os vírus/bactérias-do-terceiro-milênio multiresistentes-até- á-uma-bomba-atômica e KPC ávido por uma enfermeirinha saudável, somente por caridade e amor aos cuidados? Bora Rejane, Ação!
Gilberto Linhares Teixeira,O ex-presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
Denunciado pelos crimes de peculato, formação de quadrilha, homicídio, fraude em licitações, lavagem de dinheiro, interceptação não autorizada de comunicação telefônica e falsidade ideológica, Gilberto Teixeira está preso desde janeiro de 2005, quando uma operação da Polícia Federal realizada em seis estados prendeu 17 pessoas e desmontou a quadrilha que agia dentro do Cofen....
...Qual é o nome da auxiliar de Enfermagem que aplicou vaselina na Criança mesmo?
É foda no cú de Creuza,neném.
Aprendemos sim, os Cinco Certos na hora de administrar uma medicação.Aprendemos que nossa profissão é perigosa,desde os primeiros dias do curso.Aprendemos que podemos ser anjos e demônios, numa linha tênue que divide esses predicatos.Essa linha é formada basicamente por: seguir esses Cinco Certos,ter atenção e conhecimento técnico.
Na nossa profissão, aprendemos que a vida humana preservada é nosso alvo principal.Aprendemos que o natural pudor do cliente tem que ser respeitado.Aprendemos que não podemos errar.Aprendemos e ouvimos desde o primeiro dia de curso que "nossa vida vem depois da vida do paciente".Nós ouvimos da boca de um enfermeiro,que "se não estamos bem com nós mesmos,não coloque os pés dentro de um hospital para trabalhar",tampouco coloque as suas mãos num paciente.Nós ouvimos que a ética moral é algo que permeará nosso convivio num ambiente hospitalar.Aprendemos,além dos 5 Certos da administração de drogas,a fórmula do VER OUVIR E CALAR.
Aprendemos a ser super mulheres....
...Aprendemos que,dentro de um hospital,temos que ser a imagem da perfeição.
Aí o Curso termina e começamos a trabalhar....
O primeiro contato com os colegas assusta.O discurso da perfeição dentro dos cursos de enfermagem é tão ferrenho,que as pessoas se tornam amargas:Nunca conseguirão aquilo.
Somos consideradas erradas por tudo que acontece num hospital.A carga insuportável de atribuições faz com que as mais fracas enlouqueçam.A imagem alva do curso vem a tona, como uma mentira,às 4 horas da manha de um feriado... onde vc já esta de plantão há 60 horas para ganhar uma merreca.
Ai começamos a desaprender...E aprender outras coisas...
Aprendemos que o nosso natural pudor nunca será respeitado.Aprendemos que a mais valia vampiresca e financeira dos empresários da Saúde nem quer saber de paciente nenhum: Os pacientes que se explodam,e como nos estamos de frente,foda-se segura as pontas Dona Enfermeira, vc bate no peito e no jaleco branquinho, uma bola cheia de lama da sujeira que o ramo da Saúde (Pública ou Particular) sisma em varrer pra debaixo do tapete da Enfermagem.Aprendemos que aquela ética do "ver e ouvir e calar" só vale para nós da Enfermagem,porque se alguém tiver que "ver, ouvir e jogar a merda no ventilador" contra a equipe de Enfermagem isso será feito e ponto!! Aprendemos que nossa dignidade e nosso orgulho não existirão mais, num sistema cruel, onde viramos marionetes de branco nas mãos dos grandes,que ora são médicos,ora políticos.
...Aprendemos que os médicos cometem erros ABSURDOS E SIMPLESMENTE ABAFAM ENTRE ELES!
Aprendemos que um ENFERMEIRO, Presidente de um Conselho de Enfermagem, vai ao HORARIO NOBRE DA GLOBO simplesmente ACABAR com a carreira de uma AUXILIAR de 26 anos!
APRENDEMOS QUE A ENFERMAGEM BRASILEIRA É DECADENTE.
Aprendemos que nossa coluna sofrerá,nosso psicológico ruirá,nossa mãos serão velhas e trêmulas e que ainda assim terão de ser perfeitas!
Aprendemos tanto!É uma didática incrível! Um ritmo louco de aprendizado, nem em Harvard é assim!
Aprendemos que nossa vida profissional ACABA depois que matamos alguém, mesmo na intenção de ajuda-la....
DIZEM que a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.Então é isso!Dentro dos hospitais brasileiros,o lado mais fraco é o lado da Enfermagem.A Enfermagem brasileira esta enferma. Fragilíssima.
E então...Qual é o nome da auxiliar de Enfermagem que aplicou vaselina na Criança mesmo?