O exagerado mal uso do "Amo você!"

Falando a verdade, não sei o que escolho: que só me digam "Eu te amo!" nos momentos em que o coração está no clímax do sentimento e, então, seria verdadeiro e eu sentiria, dentro de mim... ou que nunca me digam, mas que provem por ações que isso é verdade, sem dizer uma palavra.

O que quero dizer é sobre como o "Eu te amo!" está banalizado, e isso faz tempo. Hoje, qualquer um diz essas palavras, pra qualquer pessoa, e pior, só diz em momentos ALEGRES e para as pessoas bem próximas, quase gêmeas, de tão íntimas que são.

Isso me causa stress. Não tô brincando.

Afinal, que inversão de valores é essa?

"Eu te amo!" virou um novo "Oi!", ou "Tchau, até mais!"?

"Eu te amo!" é tão comum quanto cumprimentos comuns?

"Eu te amo!" não é mais "Eu te amo!" de coração, então?

É... virou tão comum quanto um "oi!", e não tem sinceridade, só vãs repetições...

Olha, e o pior é que, se dá algum mal entendido, a pessoa diz mesmo assim que ama, e a outra não responde, porque está "de cara"... ora, tenha dó, né? Que "amor" é esse, que só ama quando convém?

A sociedade esqueceu o que é AMOR... nossa cultura deixou para trás esse valor grandioso que muda o mundo!

Deixou para trás, sim!

E se você diz essas palavras de forma exagerada, com sentido NENHUM, esse texto é para você, e te coloca bem aqui!

Amigo(a), vamos fazer diferente: não diga - eu disse NÃO diga - "Amo você!", "Te amo!" e derivados se não for real, se não for de coração, se for só para se despedir do MSN, etc.

Façamos fazer valer essas palavras tão doces e maravilhosas... me responda, com franqueza, em seu coração:

Você prefere ouvir todos os dias que alguém te ama, de uma forma fria e sem sentido, ou de forma extasiante e real?

Você prefere ouvir de vez em quando que alguém te ama, e comprovar sempre por ações sinceras que afirmam sempre essa frase, ou não faz importância isso?

Duvido que você queira algo frio, sem sinceridade, sem pulsação e sem ações... termino essa frase duvidando, ainda.

E estou terminando o texto, duvidando.

Seja sincero, seja real, seja amoroso com verdade em seu viver, senão, nada vale.

Nem que diga mil "Amo você!" por hora, se não for sincero, não vale NADA!

Nem que diga que ama de vez em quando, se não for sincero, e não tiver ações que supram essa falta de palavras em você, não vale NADA!

Quer ver mudança nesse quadro? Comece comigo a mudança. Nossos filhos, netos e todos os tatatatatatatataaaaranetos vão entender o que é o AMOR, se demonstrarmos, realmente, o que É o amor!

Seja sincero, amigo(a)... acima de tudo, seja sincero. Vale muito mais a pena... muito mais.

Diga que ama, diga que morreria por alguém... mas seja sincero. Sinceridade é tudo, e o coração sente quando é sincero, e os olhos mostram se é verdade o que você diz.

Faça a diferença: ame de verdade, e aja amando, de verdade. Sempre.

O amor existe: basta colocar uma dose de pulsação e verdade, e você terá o amor.

Simples assim.

ALIVAVILA
Enviado por ALIVAVILA em 26/06/2011
Reeditado em 26/06/2011
Código do texto: T3057494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.