“POR FAVOR DEIXE-ME SER BRASILEIRO”



Nasci a setenta quilômetros da maior cidade Brasileira e uma das maiores do mundo.
Cresci como a maioria dos meninos de classe média baixa, carrinho de rolimã, papagaio, bolinha de gude e muito futebol.
No colégio não fui alem do segundo grau, era ganancioso demais e queria ganhar dinheiro o mais rápido possível e a faculdade me assustava um pouco.
Migrei para o comercio e vivi de altos e baixos, quando a política deixa ganhasse um pouco de dinheiro ,mas logo vem os gulosos de plantão e inventam uma nova moda para tomar tudo que acumulamos.
Hoje já um tanto cansado resolvi voltar aos tempos de colégio e viver mais o idealismo, resolvi esquecer o lado financeiro e tentar entender ou coibir as ações dos saqueadores do cofre chamado Brasil.
Brasília 2011, escândalos com Ministros e parlamentares desmotivam a população que acreditou em um sonho que agora vira de novo pesadelo. Brasileiros saíram às ruas e trabalharam nestes oito anos e o País cresceu, mas o povo continua na mesma incerteza, nas mesmas condições de antes, mas nosso Ministro em apenas quatro anos aumenta seu patrimônio em vinte vezes(O que foi falado,imaginem a realidade), este mesmo povo suado, cansado se entreolha e também se pergunta, valeu a pena?
Não, não valeu a pena, nada vale a pena se há mentira.
Este Ministro com certeza vai passar por mais esta, mas não devolverá o que roubou do povo.
Alguém consegue quantificar o mau que este ladrão fez ao povo?
Quantas famílias não surgirão com o advento deste enorme desvio?
Sim não surgirão, pois aquele jovem que sonhava em fazer uma faculdade, ou talvez um curso profissionalizante que lhe desse a estrutura necessária para constituir uma família, este mesmo jovem ficou alheio ao seu próprio crescimento, foi lhe tirada esta oportunidade, pois o político responsável por aquela escola ou aquele curso, desviou a verba e centenas de jovens não ingressaram em um mundo melhor, cortaram ao meio seus sonhos e centenas de milhares de famílias não surgirão, mas as penitenciarias sim, estas cresceram, pois alguns destes jovens ingressaram no crime, pois em algum lugar tiveram que buscar seu próprio sustento.
Poderia eu aqui citar alguns nomes de políticos de minha região ou de outras que sempre atrapalharam o desenvolvimento do povo e das cidades, mas acho que não valha a pena, seria dar importância demais a estes calhordas ladrões.
A única coisa que eu ainda reinvidico é, por favor, DEIXE-ME SER BRASILEIRO!!!