As 02 lições de Nabucodonosor
As 02 lições de Nabucodonosor
Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força de meu poder, e para glória da minha magnificência ?
Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino. (Daniel Capitulo- 4, versículos 30 e 31)
E passou-se realmente o seu reino, porquanto estava soberbo, orgulhoso de si e não valorizou a capacidade que Deus lhe deu para reinar. Simplesmente achou-se cheio de si e não lembrou do Altíssimo sem com qual nem mesmo rei seria sobre toda a Babilônia.
E imediatamente Deus o transformou em animal, e o Rei Nabucodonosor ficou sete tempos pastando ervas junto com os bois, sem razão, sujeito as intempéries e molhado pelo orvalho.
E ao cabo de desse tempo determinado Nabucodonosor levantou os olhos aos céus e veio o entendimento de que somente Deus é o Altíssimo. Deu glórias e o exaltou e foi recolhido pelos seus conselheiros e seus senhores, seu reino foi restituído e sua glória aumentada.
Quais as lições que podemos aprender com esse texto ?
Primeira lição: - Nada podemos, nada fazemos, nada somos sem a graça de Deus. Tudo o que temos, tudo o que realizamos e todos os tesouros que possuímos e obras realizadas são pela graça e misericórdia de Deus. Nunca, jamais em tempo algum devemos olhar os nossos campos, as nossas jornadas vitoriosas e o sucesso que temos , sem antes colocar Deus em primeiro Lugar.
Segunda lição:- Deus é misericordioso, Deus é amor, Deus é perdão. Assim que reconhecemos nossas falhas, assim que nos arrependemos de nossos pecados, assim que nos humilhamos , Deus o nosso Pai amantíssimo nos perdoa de todos nossos pecados, restitui a paz e nos honra. Deus é infinitivamente amor. Deus requer a nossa atenção, o nosso reconhecimento de que somente Ele é Deus e que vive e reina pelos séculos dos séculos