QUE PAÍS É ESTE...
 
Um dia desses estive reunido com um dos professores da rede estadual do meu estado e fiquei pasmo com as palavras que ele certamente passava por muito que eu não quisesse ouvir o que ele dizia. Ele por se achar famoso, se achar ter um conceito primoroso, achava que por bem eu teria de ouvir as baboseiras que o mesmo pronunciava e além do mais falando completamente errado.
 
Virgem, minha santa santíssima virgem Maria! ... Se a cultura do meu estado e do meu município dependesse de um destes para representar outro setor de cultura o que diria nossos conterrâneos. Pois, eu fiquei pasmo com tanta falta de preparo deste que se dizia bem antes ir representar nossos artistas num local que exige muita competência para exercer a administração neste setor, e este falando pra mim que eu é que não teria como representar algo, que eu não tenho a devida competência. Deus, oh meu pai aonde devemos aprender para ensinar a estes a serem humildes também?...
Enquanto, pensando bem antes de fazer qualquer coisa olhei para um lado e vi deste lado Chico Cesar sendo Secretário de Cultura do Estado. Mas me conformei ao saber que o mesmo tem a mesma postura acadêmica que eu. Agora eu vejo por outro lado o baixinho do Romário, dizendo-se apaixonado pela politica e com pretensões de deixar a câmara de deputados para ser prefeito da cidade do Rio de Janeiro.
 
Tiririca nosso querido palhaço que se encontra sentado ao seu lado queira ou não sendo deputado, ri por achar que Romário está sendo hilário. Agora pergunto. Gente, que país é este que irmãos não se unem com irmãos? Será que só vale o que tem no bolso. Caso este tenha dinheiro ele afasta de si qualquer suspeita e pode ser o que bem quiser. Tanto que me desculpe meu querido professor, que astuciosamente quis certamente puxar o meu tapete. 
 
Não é assim professor que se dar por pronto o traçado, para isto temos que aprovar o moído todo. E sendo assim, vejo que por muito se copia e nada é tão merecedor quanto aquele que faz tudo para ter algum crédito já que esse é um homem humilde e sério e bastante sofredor. Tão sofredor que nada para ele se vê sendo resumido em fantasias num teatro arbitrário que somente um palhaço pode ser o dono dele.