PROCESSO SELETIVO
¨ Tudo começou numa agência de viagens de maneira bem normal.Escolhi o roteiro e apresentei o mágico cartão de plástico.
Daí por diante eu me vi de malas prontas e embarcado. Comecei pelo Sul do Brasil, fui gaúcho em outra vida, ¨mais grosso que um pacote de pregos¨ como eles dizem por lá.
Após um café colonial e um churrasco que duraram três dias, segui viagem para o Pantanal. Pesquei, aliás, capturei (como dizem os pescadores mais modernos) tucunarés que não estavam muito a fim de sair do rio.
Mal tive tempo de sorver um tererê, aquela incrível infusão feita com água gelada e já estava fazendo um estágio como dançarino em Porto Seguro. Não levo muito jeito pra coisa, sabe como é: o cérebro quer, mas o corpo não acompanha. Melhor tomar aquelas batidas cuja formulação nem o maior barman do mundo é capaz de decorar.
Cheguei ao Rio de Janeiro com a graduação alcoólica no limite, mas consegui ir a um ensaio de escola de samba. Seis horas tocando surdo me deixaram desintoxicado e surpreso, já que sou apenas um baterista amador.
Pensei que fosse para alguma praia ali mesmo, mas me vejo agora em plena Joaquina, na civilizada e bela Santa Catarina. O surf fez parte da minha vida, mas há muito tempo. Os equipamentos eram outros, mas peguei um long board emprestado e ganhei algumas baterias na categoria sub-40.
Enfim, há muitos lugares para ir ainda, mas devo terminar por aqui. O limite de linhas para esta redação está no fim e espero conseguir trabalhar para a vossa prestigiosa empresa como representante de vendas, nível nacional.
Atenciosamente ,
Waldisney de Souza ¨