Como e quando eu descobri que sou um louco?

Você deve estar se perguntando: “Como e quando eu descobri que sou um maluco ou um louco?”

Foi em um tempo bem distante. Milênios no século VII a.C. quando eu vivia num pequeno vilarejo em Pérgamo, uma sociedade amaldiçoada onde vivi em torno de Satanás. Lá, eu queria saber o porquê da minha origem. Quem era eu. “Quem sou eu?” Fiz essa pergunta. Fiquei dias, meses e anos trancado em casa procurando respostas, sinais, mas não achava.

Até que, um dia, a sociedade ficou indignada sobre minha pessoa e acharam que eu era um feiticeiro. E botaram fogo ao redor da minha casa. Não pude ficar lá dentro e fugi pela janela e, quando sai, a multidão começou a gritar com madeiras e pedras nas mãos: “Olha. Olha o maluco, o louco... Louco. Louco...”

Foi nessa hora que descobri a resposta que procurava há anos: que eu sou um maluco louco. Eu sou um louco.

Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 23/06/2011
Código do texto: T3051780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.