SANTOS TRI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES

Esperei o dia inteirinho pelo jogo que acabo de ver pelo “SPORT TV”, sob a narração de Milton Leite, mas vou dormir feliz e recompensado pela brilhante vitória dos garotos do SANTOS, batendo a valente equipe uruguaia do PEÑAROL por 2 x 1.

No primeiro tempo o jogo foi truncado, o time peixeiro recuado e os orientais descendo a ripa nos meninos comandados por Muricy. Neymar quase não apareceu, meio sumido no jogo. Mas no meio campo, Ganso, o genial meia armador do alvinegro praiano, coordenava as jogadas e procurava dar ritmo à sua equipe.

Na etapa complementar os meninos da Vila voltaram com todo o gás. Devem ter levado uma sacudida do seu técnico nos vestiários, pois partiram pra cima do PEÑAROL como um rolo compressor. Numa descida da direita pelo meio, Arouca supera dois ou três uruguaios e serve a Neymar na esquerda, que chuta com categoria no cantinho direito do excelente goleiro Sebastian Sósa. A bola quicou um tantinho antes de ser agarrada pelo arqueiro e penetrou bem rente à trave, aninhando-se no fundo das redes. Era o primeiro gol do “Peixe” e a sua grande torcida vai ao delírio.

Os garotos de branco passam a tocar a bola que nem o time do “Barcelona” e os uruguaios ficam na roda, enervando-se e entrando com mais virilidade nas jogadas. Ganso, frio, exuberante, distribui o jogo no meio e coordena sua equipe. Aos 25 minutos, Danilo desce pela lateral direita, corta um zagueiro do PEÑAROL na diagonal e dispara para a meta contrária, estabelecendo 2 x 0 no placar. Os torcedores da esquadra praiana vão à loucura.

Aos 35 minutos o PEÑAROL desde em contra-ataque e marca, fazendo seu gol solitário, diminuindo a contagem, mas não aplaca o ânimo do SANTOS que continua empolgado. Muricy grita com seus comandados e Neymar, aos 37minutos, desce pela esquerda, passa para Ganso e esse, com categoria, para Zé Eduardo cara a cara com o arco uruguaio, mas ele, afobado, cabeceia para fora perdendo uma chance incrível.

Aos 38 minutos o juiz argentino deixa de marcar um pênalti legítimo sobre Neymar e, finalmente, aos 44 minutos o SANTOS desce em contra-ataque, Neymar dá um tapinha na bola, ela bate caprichosamente na trave e volta pra Zé Eduardo que se atrapalha e toca para fora, perdendo outro gol feito!

O árbitro acrescenta mais 3 minutos ao tempo regulamentar, mas isso não foi suficiente para alterar o marcador, vencendo, pois, o SANTOS por 2 x 1 ao aguerrido time uruguaio e sagrando-se Tri-Campeão da Libertadores das Américas. Agora, quem sabe?, no final do ano os meninos da Vila Famosa terão os espanhóis (com Messi e tudo) pela frente, na disputa mundial interclubes. Boa noite e até lá! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 22/06/11

Dedicada aos amantes do futebol e, mormente, aos torcedores do SANTOS de Pelé, o famoso time "peixeiro" da Vila Famosa! ...

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 23/06/2011
Reeditado em 05/02/2013
Código do texto: T3051730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.