VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO !?
Estava entrando na portaria do condomínio que resido, quando na cancela destinada a visitante, ouço um senhor dizer ao porteiro: "Você sabe com quem está falando??
Isso porque o funcionário simplesmente fazia seu trabalho. Mas, o cidadão estava indignado de ser barrado, e ter que esperar, para entrar.
Lembrei-me de uma aula que assisti, faz algum tempo, onde um professor de filosofia, nos falava, da teoria da física Quântica, sobre os possíveis Multi Universos existentes e comparava nossa pequenez diante da imensidão de tudo que nos rodeia.
Lembrava-nos da teoria do Big Bang, que teria dado origem aos 200 bilhões de Galaxias que provavelmente existem.
Uma delas a Via Láctea. Com perto de 100 Bilhões de Estrelas.
Uma dessas Estrelas é o nosso Sol. A Terra nossa casa Planetaria, gira em torno dele.
Na Terra, temos classificadas até agora três milhões de espécies de vida. NÓS SOMOS APENAS UMA DELAS!
Diante de tudo isso, observei o papel ridículo que o distinto cidadão com voz bem posta, usava para tentar intimidar o porteiro. Perguntando com pulmões fortes: Você sabe com quem está falando?
Tive vontade de dizer a ele: Você, é apenas um, dentre os 7 Bilhões de habitantes. E reside em um planeta na periferia da Via Láctea, que é apenas uma dentre 200 bilhões de galaxias.
Gostaria ainda de ter dito: Ah, não esqueça cidadão, que seja o senhor quem for, não deixa de ser um cadáver adiado.
Em referência a citação de Fernando Pessoa: "O HOMEM É UM CADÁVER ADIADO".
Então pra que tanta empáfia, tanto orgulho !?