O poço

Nada pode existir sem o apoio do mundo espiritual. Tudo tem a sua origem no universo, a sua fonte. No mundo precisamos na verdade de duas fontes, uma fonte material, para nos dar direção no orbe e em suas atribuições e outra fonte no universo espiritual, para que possamos nos conduzir de forma construtiva, visando o nosso aprimoramento enquanto seres eternos que somos.

Para que possamos nos conduzir de forma harmônica pelo mundo, precisamos de uma fonte de sabedoria, esta fonte é o sábio que existe dentro de cada um de nós e que precisa ser vivenciado, para que possa se manifestar de forma concreta e real em nosso dia-a-dia. Se esta fonte for utilizada de forma límpida e sincera, com confiança e pureza de sentimento, conduzirá a todos pela eternidade, em direção ao caminho da perfeição e do amor. Se, no entanto for usada com falsidade e com dúvida, não poderá ser usada com perfeição e seus ensinamentos serão perdidos para sempre.

Sendo sincero em tudo o que fazemos, pensamos e sentimos, abrimos espaço para que o universo se manifeste com inteireza em nossos caminhos. Assim o sábio vai revelar tudo o que é necessário que seja conhecido, com consciência, força e poder.

Utilizando o nosso bom caráter em tudo o que fazemos, exercitamos o sábio em nossos corações e nos preparamos para uma vida mais intensa. Precisamos crescer para alçar estágios mais elevados em nossa senda evolutiva, senão perderemos séculos a fio presos neste estágio atual de consciência.