Mais uma do Marado-argen-petulante.

Nós brasileiros estamos acostumados e ver piadas sobre Argentinos, onde o personagem é sempre um ser fanfarrão, mal educado e cheio de petulância. Assim, dentro desse norte, posso explicar o título acima, haja vista a nova divulgação pela mídia mundial sobre opinião do ídolo argentino, Diego Armando Maradona, quando indagado sobre manifestação de nosso craque Neymar, oportunidade em que o desastrado cidadão portenho, mais uma vez, exibiu todo o seu repertório de rabugices.

O Neymar disse que ele pode ser tornar o maior jogador do mundo atuando no Brasil. Um repórter Indagou sobre essa manifestação para o Marado-argen-petulante. Ele vociferou, com sua arrogância rotineira, que ninguém pode ser melhor que Messi e, que, Neymar, não passa de uma pessoa mal educada, como é o caso do nosso Rei Pelé. Veja que ninguém perguntou nada sobre Pelé, mas, ele fez questão de colocar ‘farpas’ na figura do nosso Rei. Por que tamanho ressentimento como o maior ídolo mundial de todos os tempos? Será por que o Pelé nunca quis cheirar pó? Será por que Pelé sempre foi inteligente nas suas colocações e nunca expôs o lado hipócrita dos seres inferiores?

Não há dúvida de que o grande ídolo quando aposenta, não vive mais da sua arte, entretanto, precisa mantê-la viva e intacta pela sua postura de celebridade. As pessoas, por melhores que tenham sido um dia, quando mostram a outra face da medalha, acabam sendo enterradas nas próprias carapuças. Maradona sempre usou sua coroa (de grande craque do futebol), para esconder sua massa cefálica falida e debilitada pelo ócio e pelo desgaste natural do organismo, depois de tanta frivolidade que semeou ao seu redor.

Um ídolo como Maradona, caso fosse alguém inteligente (cujo atributo é algo distante), poderia ser alguém a reparar esse enorme ‘buraco’, de natureza bairrista, que impede um bom relacionamento entre o povo Tupiniquim e o povo Portenho. Ao revés, toda vez que esse homem aparece na imprensa; única coisa que ele consegue é fermentar ainda mais as diferenças entre os brasileiros e os argentinos. Não vi uma única vez em que esse cidadão tenha contribuído para a união desses países vizinhos. Parece que sua sina é construir castelos de discórdias, com o único propósito de se intitular alguém com mais estrelas e mais brilho do que outros ídolos no mundo do futebol.

A mim parece que essa figura emblemática que se formou na sua postura pública, representando um lado nefasto do povo argentino, traduz-se numa frustração vulcânica dentro da sua mente egocêntrica, já que não consegue se situar dentro de um universo coletivo, por possuir uma psique do tamanho de um elefante, lembrando alguém acometido de gordura mórbida, ficando preso na sua aldeia de desilusões, já que sua locomoção acha-se debilitada pela sua visão estrábica em termos de condição humana.

Não há dúvida de que esse tal de Maradona foi um grande ídolo Argentino. Mas, com o passar dos tempos ele só ficará eternizado nas suas fronteiras, já que na sua vida particular; principalmente, enquanto fala, deixa antever as entranhas da sua alma que, parece-me, voltada mais para as coisas nefastas do que para a postura de um grande ídolo, que deveria servir de exemplo para as novas gerações, dentro e fora do seu país.

Felizmente, nossos grandes ídolos do futebol deixaram marcas dentro e fora de campo. Rogo que o Maradona, antes que as coisas se tornem frívolas e inertes, possa rever seus ranços, para que possamos admitir que tenha sido um ser errante, mas, que se reabilitou em tempo.

Machadinho
Enviado por Machadinho em 21/06/2011
Código do texto: T3049057