MARCAS DE BATOM NO BANHEIRO
Esse texto recebi em meu e-mail. Muito instrutivo.
Algumas atitudes valem mais que mil palavras.
Figura: http://anjhus30.blogspot.com/2011/02/marcas-de-batom-no-banheiro.html
Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada:
meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o
espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha
um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas,
como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de
batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e
explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho
com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de
uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador
no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do
trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso
sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral da história: Há professores e há educadores...
Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados. Por quê?
Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros.
A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes."
Esse texto recebi em meu e-mail. Muito instrutivo.
Algumas atitudes valem mais que mil palavras.
Figura: http://anjhus30.blogspot.com/2011/02/marcas-de-batom-no-banheiro.html
Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada:
meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o
espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha
um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas,
como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de
batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e
explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho
com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de
uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador
no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do
trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso
sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral da história: Há professores e há educadores...
Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados. Por quê?
Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros.
A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes."