PORQUE OS MEUS OLHOS BRILHAM .

 

     Certamente por vários motivos . Pelo sorriso de uma criança, pela beleza dos magníficos espetáculos com que a natureza me presenteia , pela paz que sempre encontro na minha já tão falada pracinha mágica, pelas músicas que ouço e que me fazem tão bem , além do prazer que a leitura dos textos de magistrais autores me proporcionam .

    Brilham também quando abraço com carinho, quando ganho um beijo, ainda que seja no rosto, quando estou com minhas netas e nos momentos em que consigo dar um sorriso bem aberto , bem solto, bem espontâneo .

     Não que meus olhos não brilhem em outras ocasiões , mas é que algumas vezes eles ficam opacos, como que gelados e é nessas horas que se eles ficam dessa forma é porque alguma coisa me incomodou ou entristeceu.

     Entretanto, e ninguém precisa me dizer se estou   enganado   ou   não, existem   momentos em que   meus olhos brilham com muito mais intensidade. Guardadas as devidas proporções do exagero tenho certeza de que, direcionados para a pessoa certa , quem sabe até ofusquem.

    Essa intensidade ocorre exatamente nos momentos em que meu coração dispara e uma espécie de quentura invade meu rosto e fica difícil disfarçar minha ansiedade, minha alegria e aquilo que realmente me faz ficar assim.

     Uma certa presença, entre bilhões de outras , é a responsável por este fenômeno, se é que posso dizer assim .   Normalmente, repito, normalmente sou   extremamente   equilibrado , sereno e até pelas   incontáveis   situações   e emoções que a vida   me   apresentou, dificilmente perco o controle, dificilmente me abalo ou mesmo me desequilibro . Não fosse eu um libriano da gema !

    Acontece que meus olhos brilham como faróis quando penso em quem tanto me influencia, me conduz , me apóia e, afirmando sem medo de errar, é responsável pela grande maioria dos meus sonhos e dos meus sorrisos.

    Às vezes não consigo deixar de sorrir quando imagino a luminosidade que sai dos meus olhos quando nossos olhares se cruzam. Difícil evitar, difícil não notar.

   Alguém pode  comentar que o brilho até aumenta ajudado pelas lentes dos meus óculos mas não é bem assim.

    Meus olhos brilham pelos motivos que já citei mas brilham muito, mas muito mais por uma pessoa especial, muito especial. Seria ela minha musa ? Seria ela uma princesa ? Um sonho ou tudo isso junto ? Musa , princesa ou sonho, isso não importa .

    O que sei é que meu olhar muda , brilha muito mais e minhas estruturas emocionais se abalam fortemente quando nos encontramos .

    Caberia até uma pergunta com todo sentido : que força é essa ? Simplesmente eu diria que é uma força muitas vezes incontrolável, mas que me alimenta e fortalece nos tropeços da minha vida . É essa mesma força que inspira muitos dos meus rabiscos .

     Não sei dizer se o mesmo acontece com todas as pessoas e também nem sei dizer se o mesmo acontece com ela. O que sei é que tem hora que meus olhos brilham muito mais , muito mais mesmo !

    E nessas horas, como se tudo estivesse combinado, com se a natureza ajudasse me proporcionando a visão de imagens maravilhosas , as estrelas começam a faiscar suavemente e até a lua se aproxima mais do que deveria , e aí meus olhos brilham com total e serena intensidade, quem sabe, como nunca brilharam antes .

     Então, ficamos assim. Acabo de mostrar porque meus olhos brilham e ainda bem que ninguém me perguntou por quem eles brilham muito mais.....




                                  *********

 

 

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/06/2011
Reeditado em 21/04/2013
Código do texto: T3046957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.