A RODA DA MINHA VIDA

Escutei uma mensagem de cunho evangelístico onde, na ocasião, o preletor tecia comentários acerca da roda grande dentro da roda pequena.
Confesso que quando ele iniciou com a historinha da roda grande inserida dentro da pequena, já estranhei e fiz uns trejeitos faciais que só quem entende de psicologia consegue decifrar, mas vou lhes ensinar: Subi as duas sobrancelhas instantaneamente, virei um pouco a boca para um dos cantos da face, respirei fundo e cruzei os braços.
Pronto: Estes 4 fatores foram suficientes para que eu dissesse de forma subjetiva que não estava gostando do negócio.
Mas, daí, tratei de continuar escutando as explicações dele acerca da roda grande dentro da roda pequena.  Ora, eu queria ver aonde ele iria chegar com essa ideia desconexa, sob meu prisma ultrachato, concreto e seletivo.
Realçando que eu gosto de ver as pessoas despertarem curiosidades em mim, pois não é para qualquer um que me deixo levar por interrogações, porque decifro pessoas só no olhar. Demorou para que eu aprendesse, mas agora sou mestre e perito no assunto.
Isto não te ensino, sabe por que? 
Porque recomendo que você observe as pessoas, ame as pessoas, escute gente, ame gente e você aprenderá, pois não consta em livros e sim em vivência e aprendizado diário.
Voltemos à roda grande dentro da pequena. Ele discorreu que a roda grande dentro da pequena era porque aos nossos olhos, interpretaríamos com algo impossível, uma vez que só compreendemos, vislumbramos e acatamos, uma roda pequena dentro de uma roda grande, nunca o oposto.
Foi justo neste oposto que ele se ateu a nos revelar.
Eu, já no afã de dizer umas verdades para aquele preletor, me contive, e quis ver até onde ele iria chegar com aquele pensamento bizarro sob minha ótica.
Mas não é que com o desenvolver da história, ele me convenceu que é sim possível uma roda grande estar inserida dentro de uma roda pequena!!!
Calma, calma, muita calma nesta hora! Já vou te explicar!

Segundo ele, a roda grande é Deus e a roda pequena somos nós.
Deus agindo dentro de nós de forma extraordinária e incompreensível aos olhos humanos. É negócio espiritual e para quem crê.
Isto é coisa de maluco por Jesus, porisso que eu fiquei "maluca" até hoje, pensando nesta história, pois muitas vezes sinto a Roda Grande (Deus), agindo em meu ser tão frágil, vulnerável, pecador e infiel. Sou, portanto, a roda pequena, aliás, miúdinha mesmo, mas Ele me ama do jeito que sou e trabalha em meu ser de maneira tremenda!