ASA BRANCA – VERSÃO PARAFRASEADA

Asa Branca de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira

White Wings :Versão feita por Raul Seixas CD Documento

Parafraseada por Joãozinho de Dona Rosa

Quando fixei o meu olhar sobre o chão da minha terra, queimando livre como chamas dançantes, eu questionei o homem lá de cima do paraíso celeste, se tudo isto seria um merecimento para mim com este tipo de sofrimento.

Em todo o lugar que fixo o meu olhar, só vejo o solo esturricado! Não há árvores, não há o verde, só existe a vermelhidão da seca. Perdi todo o meu rebanho e a minha apologia do sertanejo de ser homem bravo e forte, com esta falta de água e nem ter de onde tirar alguma gota.

Até o pássaro de asas brancas planou sua plumas e foi se embora desta minha terra em busca de terras melhores. Foi então que resolvi dar adeus para a minha Rosinha pedindo para que ela guardasse o meu coração junto ao coração dela e parti.

Agora aqui, vivendo muitas milhas distantes, sentindo-me sozinho, triste e perdido,não vejo a hora da chuva começar a cair de novo na minha terra , para que eu possa voltar para casa .

Quando recordei do brilho verde dos teus olhos,Rosinha, se espalhando por todo o chão da minha terra, peço-lhe para enxugar as lágrimas e não mais chorar, pois, lhe asseguro que voltarei para casa só para ver você de novo .

Parafraseada por Joãozinho de Dona Rosa