O SOM DO SILÊNCIO

Simon & Garfunkel

The Sound Of Sound Of Silence

Composição: Paul Simon

Olá escuridão, minha velha amiga de tantas horas! Eu vim para bater um papo contigo novamente, porque uma visão se aproximou de mim suavemente, deixando suas sementes semeadas em minha mente enquanto eu estava dormindo. A visão plantou em meu cérebro um montão de coisas que ficaram entre o meu sonhar e entre o som do silêncio. No meio deste meu sonho, eu caminhava sozinho por ruas estreitas de paralelepípedos, como as de Santa Maria da vitória e, sob o halo de uma lamparina de rua, girei meu colar para o frio e úmido cenário da escuridão. De repente os meus olhos foram esfaqueados por uma peixeira de flash de uma luz de neon que dividiu a noite e tocou o som do silêncio! E na luz nua, eu enxerguei dez mil pessoas talvez um pouco mais.Elas estavam falando sem dizer nada! Estavam ouvindo sem escutar nada! Escreviam muitas canções e cantavam com vozes que jamais se compartilharam, pois ninguém ousou perturbar o som do silêncio!

"Tolos" disse eu, "Vocês não sabem" O silêncio é como um câncer que cresce e apavora todo mundo com relação aos mistérios do futuro desconhecido! Ouçam as palavras que vocês poderiam aprender e com elas,a maior lição das suas vidas! Tomem meus braços para que eu possa chegar até vocês. " Mas as minhas palavras soaram como as silenciosas gotas de chuva que caiam e faziam ecos nos poços do silêncio;E as pessoas se curvaram e rezaram para o deus de neon que elas fizeram: E um raio em forma de sinal deu o seu aviso nas palavras que se formavam em cores vivas.

E o sinal disse:"As palavras dos profetas estão escritas nas paredes do metrô e nos corredores dos conjuntos habitacionais "COHAB"CDHU" etc sussurrando o som do silêncio!

Parafraseado por Jacaraé do Corrente